Cid Moreira lamenta morte do irmão, Célio Moreira, e presta última homenagem

Cid Moreira
Cid Moreira desabafou sobre a morte do seu irmão, Célio Moreira, e prestou homenagem (Imagem: Reprodução / Instagram)

O locutor Célio Moreira, único irmão de Cid Moreira, faleceu na noite da última quinta-feira (2), aos 89 anos, em Petrópolis, no Rio de Janeiro. O jornalista prestou uma homenagem ao irmão em seu perfil do Instagram, nesta sexta (3).

A família revelou à colunista Patrícia Kogut que Célio fez há poucos dias uma cirurgia por conta de um câncer no intestino e não resistiu ao pós-operatório.

“Perdi uma parte de mim. Meu irmão foi meu melhor amigo, parceiro de bons momentos. Célio cumpriu seu papel aqui na Terra. Foi um grande ser humano“, comentou Cid Moreira.

O veterano ainda escreveu na postagem: “Profissional talentoso, brilhou em importantes canais de comunicação. Vá com Deus, meu irmão, um dia nos encontraremos novamente. Meus sentimentos a minha cunhada @moreira.lourdinha #LUTO”.

Nos comentários, ele recebeu mensagens de carinho. “Meus sentimentos. Deus conforte os familiares e amigos”, escreveu Celso Portiolli. “Meus sentimentos”, declarou Evaristo Costa. “Meus sentimentos pra todos vocês”, desejou Evaristo Costa.

Célio Moreira, deu voz à Zebrinha do Fantástico e, entre outros trabalhos, também foi o Sombra no Jornal de Vanguarda, de 1966. O locutor misterioso aparecia em silhueta e dava informações confidenciais em primeira mão.

No Instagram, Cid Moreira sempre compartilhou momentos especiais ao lado do irmão. Num dos últimos vídeos publicados pelo famoso, em agosto deste ano, Célio brincou e contou que era de costume se reunir com o irmão aos finais de semana.

Na ocasião, ele ainda falou de viagens realizadas pela família e reforçou que eles se “davam bem”.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›