Cid Moreira publica fotos raras e faz reflexão sobre a vida

Cid Moreira

Cid Moreira falou sobre sua infância (Imagem: César Alves)

Com tom de saudosismo, Cid Moreira compartilhou com seus seguidores do Instagram duas fotos de sua infância. Na legenda, o jornalista falou sobre o ciclo da vida, e contou um pouco da sua história.

Bom dia meus amigos! Ontem choveu o dia inteiro. Hoje novamente o sol! E assim a vida acontece independente de nosso poder sobre ela. É verdade! Não temos ingerência sobre o ciclo da vida. Estou escrevendo sobre isso por conta das fotos acima! Parece que foi outro dia que eu era apenas um menino! Hoje estou no caminho de um século! Cresci e envelheci e me dei pouco conta disso! Na foto a direita o meu irmão caçula Celio, sentado ao lado do meu cachorro Brown e eu descalço“, escreveu.

“Na esquerda o meu pai Isauro, a minha irmã Cea e o meu irmão! Nessa época brincávamos de tudo! Pipa, peão, corre-corre, futebol e não faltava imaginação para as brincadeiras. Éramos pobres. A vida estava muito difícil por conta das dificuldades que vieram depois da Segunda Grande Guerra Mundial. Nós nos divertíamos depois de fazer as tarefas da escola e ajudar a mãe em casa. Eu amava brincar de circo. Meus irmãos ajudavam a montar a tenda, entre os varais no fundo da casa, com os lençóis. O cachorro Brown era o leão. Eu batia o cinto no chão e ele pulava de uma cadeira para a outra. Eu, o domador, mandava ele atravessar o bambolê da minha irmã e ele obedecia“, continuou Cid.

Tem também as brincadeiras das sombras na parede e do cineminha. Televisão era coisa de ficção científica e estava longe ainda de existir. A moda era o cinema mudo e o rádio. Bem, outro dia conto mais. Hoje estou saudosista né!? Mas a infância tem o poder sobre a gente até a velhice. Feliz dos pais que souberam educar e preparar seus filhos no caminho certo. Dando limites e valores como honestidade e um bom caráter!“, concluiu.

Nos comentários, os fãs se emocionaram. “O melhor é ler isso, com narração do Cid Moreira na nossa mente, lindo!!“, disse uma seguidora. “Que lindo…eu viajei em seus pensamentos“, afirmou outra. “Muito linda sua história! Naquela época as brincadeiras eram saudáveis,apesar das dificuldades, parabéns pela infância linda“, escreveu mais uma internauta.

https://www.instagram.com/p/Bt3DyTnFRtA

Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.