Cid Moreira relatou em seu perfil no Instagram, nesta quarta-feira (27), uma experiência que chamou de “grande encontro com Deus”. Com uma foto na qual aparece junto da sua esposa Fátima, o jornalista relatou em um longo texto sobre o dia que teve junto a presença divina.
O ex-apresentador do “Jornal Nacional” iniciou se expondo ao revelar os erros que cometeu, que, segundo ele, acabou prejudicando muita gente. “Eu, como todo ser humano, precisaria retornar se tivesse a oportunidade para acertar os desenganos que cometi na vida. Não foram poucos. Magoei muita gente. Cometi erros de julgamento! Fui rápido em apontar e vagaroso em consertar. Isso sem falar no que eu deixei para lá errado mesmo e bate a minha porta de vez em quando”, disse.
Cid continuou contando que o fato ocorreu dos altos dos seus 72 anos. “Um certo dia de outubro de 2000, era um final de tarde! Eu estava no meu escritório sozinho! Já estava me preparando para dormir. Saudável, com conforto material, desejado pela mulheres de todo canto do país. Enfim, famoso! Tudo que alguém pode desejar! E me sentindo completamente só é vazio! Um dor intensa tomou conta do meu corpo! Comecei a chorar e a falar em voz alta com Deus! Chorava de tremer!”, lembrou.
“Queria um sentido para a vida. Sentia uma tremenda solidão! Ajoelhei! Depois deitei no tapete! Pedi a ele uma companheira. Pedi a ele que, se desse tempo ainda, gostaria de fazer alguma coisa em SUA honra. Adormeci! Dia seguinte recebi um convite para jogar tênis num campeonato master em Fortaleza, CE. Duas semanas depois conheci a Fátima lá”, completou.
A experiência aconteceu um ano antes de narrar a Bíblia, produto que ficou marcado na sua carreira. “Um ano depois começou a gravação da Bíblia na íntegra. Nunca mais deixei de orar todas as noites. Tudo foi fluindo! Às vezes de maneira inacreditável aos olhos humanos. Perdi amigos, dinheiro, desmanchei sociedade. Ganhei novos amigos. Nova vida! Estou aqui para contar junto com a minha menina, minha companheirinha, quase 20 anos depois que Deus existe! Nos ouve e abre as portas do céu para gente!”, finalizou.
Cid Moreira revela que deixou o Brasil para morar no exterior
Cansado do Brasil, Cid Moreira resolveu procurar por um novo destino para curtir sua aposentadoria. O jornalista, em entrevista ao Gshow, revelou que há 3 anos se mudou com a esposa para os Estados Unidos, mais especificamente para a Flórida.
No país governado por Donald Trump, o ex-âncora do “Jornal Nacional” vive uma vida pacata e longe dos holofotes. “Temos uma vida simples como no Brasil. Todos os brasileiros que encontramos aqui demonstram muito carinho, muita festinha. Pedem foto”, contou ele.
Tendo se mudado para os EUA por conta da violência que assola o país natal, Cid afirmou que só tem visitado o Brasil em ocasiões extremamente importantes, ou quando tem algum compromisso profissional.
No auge de seus 91 anos anos de idade, o locutor contou ainda durante a entrevista que tem levado uma velhice bastante tranquila no país estrangeiro. “A voz está boa ainda, não sinto dores para lá e para cá. Durmo bem, como e tenho muito carinho e atenção da Fátima. O que posso querer mais caminhando para os 92? Nem tenho tanta vitalidade assim. Estou andando mais devagar. Tenho que cuidar para não bater e machucar… como todo velhinho”, completou, em tom bem-humorado.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.