“Cidade Alerta” bate “Malhação – Vidas Brasileiras” pela primeira vez na história

Camila Morgado como Gabriela, em “Malhação – Vidas Brasileiras”; novela perde para “Cidade Alerta” (Imagem: Reprodução / Globo)

Pela primeira vez em sua história, o “Cidade Alerta” venceu – ainda que por apenas um décimo de audiência – a novela “Malhação – Vidas Brasileiras”. O feito do jornalístico da Record, contra a trama da Globo, se deu nesta quarta-feira (31); em foco, a repercussão do caso Rayane Paulino Alves, que, após dias desaparecida, foi encontrada em Guararema (SP), além da cobertura de outras ocorrências de desaparecimentos.

Entre 17h56 e 18h28, o “CA” de Luiz Bacci atingiu 15,4 pontos, contra 15,3 de “Malhação”. O noticiário liderou por 30 minutos, sendo 13 deles isoladamente.

Em seu horário completo, das 16h41 às 19h54, o “Cidade Alerta” assegurou 14 pontos, com 18 de pico e 23% de share. SBT e Band ocuparam o terceiro lugar, com 6 pontos.

Voando alto

Mas não foi só a “andorinha” do “Cidade Alerta” que fez o “verão” da Record. O “Fala Brasil”, o “Hoje em Dia” e a novela “Luz do Sol” também asseguraram a liderança; o “Balanço Geral” bateu a Globo entre meio-dia e 15h.

Ao todo, foram mais de 3 horas em primeiro lugar. E, no que a emissora convencionou chamar de média-dia (7h à meia-noite), 9 pontos e 19% de share, arrebatando o segundo lugar isolado; o SBT apontou 7 de média.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.