Cidade Alerta mantém vice, mas apresenta queda acentuada de audiência

Cidade Alerta
Apesar de se manter na vice-liderança, Cidade Alerta já apresenta queda de 15% de audiência (Imagem: Reprodução / Record)

Apesar de se manter na vice-liderança, o Cidade Alerta, da Record, tem apresentado uma queda significativa na audiência nos últimos dois meses. Os números que o policial comandado por Luiz Bacci tem apresentado neste período são os menores desde janeiro de 2018.

De acordo com dados obtidos pela coluna de Ricardo Feltrin, do UOL, o noticiário do fim da tarde caminha para o terceiro ano em queda. Há dois anos, o Cidade Alerta marcou uma média de 10,1 pontos. Depois, 9,9 pontos em 2019 e, atualmente, 8,8 pontos. Uma queda de 15%.

Entre os meses de agosto e setembro, o CA fechou com uma média de 7,2 pontos em São Paulo. O índice é quase equivalente a de janeiro de 2018 (7,1). Cada ponto vale para cerca de 73,5 mil domicílios.

Na mesma faixa, o desempenho das concorrentes segue com a Globo na liderança com cerca de 22,2 pontos, enquanto o SBT tenta se aproximar da rival Record, marcando 6,4 pontos. Em março, por exemplo, o Cidade Alerta fechou com uma média de 10,2 pontos contra 6,1 do SBT.

A má fase do policial de Bacci está ligada à audiência em baixa das reprises que o antecedem, Escrava Mãe (2016) e Os Mutantes – Caminhos do Coração (2008). E o êxito das Novelas da Tarde do SBT, O Que a Vida me Roubou e Quando me Apaixono.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com