Carro-chefe da programação da Globo em todo o início do ano, o Big Brother Brasil voltará ao ar nos próximos dias com o patrocínio em dia. Em meio à crise econômica, o BBB 2020 conseguiu a façanha de ter cinco cotas de patrocínio vendidas para grandes empresas.
VEJA ESSA
De acordo com as informações do site Meio & Mensagem, Burger King e Faculdades Anhanguera renovaram a parceria com a Globo. Na edição 2019 do programa, o gigante de fast food e a instituição de ensino superior estavam entre os patrocinadores.
Além da dupla, o departamento comercial da emissora fechou com a Americanas, PicPay e Claro. Juntas, as cinco empresas serão as patrocinadoras “máster” da temporada.
Ainda de acordo com a reportagem, falta apenas uma cota para completar o plano comercial proposto pelo canal. Comercialmente, a Globo deu início ao projeto do BBB 2020 às agências de publicidade em outubro de 2019, junto com outros programas, como o Futebol 2020 e a Fórmula 1.
O plano comercial do reality show, com base na iniciativa Uma Só Globo, envolve, além da TV Aberta, o Multishow e as mídias digitais. Cada uma das cotas tem valor de tabela de R$ 42,620 milhões.
Globo surpreende e despenca valor do pay-per-view do BBB 2020
A Globo decidiu mudar sua política de preços quanto ao famoso pacote de pay-per-view do Big Brother Brasil. Para a 20ª edição do reality show, que tem estreia programada para 21 de janeiro, o valor do pacote ficou 69,5% mais barato.
De acordo com o site Notícias da TV, o pacote, que dura quatro meses, passou de R$ 288 para R$ 87,60, ou R$ 21,90 por mês. É o mesmo preço mensal do Globoplay, plataforma de streaming do Grupo Globo e que também permite espiar o reality.
Além de permitir que o assinante assista novelas, jornais, séries e filmes, o assinante do Globoplay também pode ver câmeras do confessionário, quarto ouro, quarto diamante, cozinha, sala de estar, varanda, piscina, academia e chuveiro.
O novo valor também é ofertado pela Claro em sua plataforma de TV paga. Assinantes que pagarem pelo serviço poderão ter acesso às câmeras da casa mais vigiada do Brasil por meio do celular, no aplicativo Globosat Play, e pelo serviço Now.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.