Maria Beltrão se revolta com falas de Osmar Terra em CPI e faz crítica pesada na GloboNews

Maria Beltrão
Maria Beltrão criticou Osmar Terra por declarações na CPI da Covid (Imagem: Reprodução/ GloboNews)

Maria Beltrão iniciou o Estúdio I, da GloboNews, desta terça-feira (22), fazendo um desabafo contra o depoimento do deputado federal Osmar Terra (MDB-RS), que é acusado de integrar um gabinete paralelo ao Ministério da Saúde que deu ao Governo Bolsonaro conselhos sobre a pandemia ineficazes.

A apresentadora do canal de notícias revelou espanto com tudo o que assistiu da CPI. “A gente está acompanhando mais uma vez um malabarismo retórico para a defesa do que não faz o menor sentido”, iniciou a famosa, revoltada.

“Osmar Terra disse agora que nunca defendeu que o vírus circulasse livremente entre a população. Ora, se ele combateu o tempo inteiro o isolamento social o que ele estava dizendo era que seria aceitável que, em nome da liberdade das pessoas irem e virem, uma fração da população morresse”, apontou a titular do Estúdio I.

Maria Beltrão seguiu: “Se cerca de 17% da população ficam assintomáticas e a maioria tem sintomas leves, que continuam aglomerando e contaminando, é inevitável que uma fração da população morra. E tudo bem? Se defender que o vírus circulasse não era negacionismo era o que? Assumir que para resolver logo o problema da pandemia não haveria problemas que deixasse que morressem logo aqueles que, por alguma razão, eram mais vulneráveis ao vírus? Qual a desculpa?”.

“É dizer que eles, lamentavelmente, eram mais fracos e nada poderia ser feito para que esses fossem contaminados? O mais triste é imaginar que as pessoas pensem assim, eu por mim e ninguém por todos. O mais triste é pensar que alguém pudesse escolher quem são os fracos que não tem vez“, acrescentou a jornalista.

Por fim, a contratada da Globo News lamentou: “O mais triste é se entender Deus e não assumir a nossa pequenez diante do que está acontecendo aqui no Brasil e no mundo inteiro. É mais um triste espetáculo que estamos acompanhando nesta CPI”.

Na CPI, o deputado federal negou a existência de um gabinete paralelo de aconselhamento ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na pandemia. Terra disse ainda que o presidente “de vez em quando” lhe pergunta “alguma coisa”.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›