Ciro Bottini reage com tristeza e nostalgia ao fim de canal na TV paga

Ciro Bottini

Ciro Bottini é conhecido por seu jeito alto-astral e comunicativo no Shoptime (Imagem: Reprodução / Instagram)

A partir de junho, a Shoptime vai deixar de ser exibido na TV paga e antenas parabólicas, passando apenas a ser veiculado eventualmente num canal do YouTube. Ciro Bottini, o maior nome do canal, misturou saudade e lamento no desabafo após o comunicado da novidade.

Conhecido desde 1992 por seu jeito talentoso nas vendas, o apresentador chegou no canal em 1995 e desde então se tornou um ícone no local em que trabalhava.

Em entrevista ao NaTelinha, Ciro confessou que recebeu a notícia com muita tristeza, por ter sido um dos que fundou o Shoptime:

Tenho um carinho enorme pela marca, pelo modelo e por tudo que fizemos. Fiquei lá por quase 30 anos. Foi totalmente disruptivo quando surgiu, não havia nada nem parecido. A gente criou do zero”.

Ciro Bottini faz balanço sobre o fim do ciclo do Shoptime

O veterano explicou que sua trajetória profissional bem sucedida se deve a entrada na emissora, que sempre lhe deu liberdade para criar e resultou em pessoas se dizendo inspiradas por sua atuação nas televendas.

Bottini citou o fato de ter somado 30 mil horas ao vivo na Shoptime, toda repercussão nacional refletindo na audiência, mas fez um contraponto sobre o fim:

Funcionou muito bem e me trouxe ao momento em que vivo hoje, com bastante trabalho, palestras e campanhas publicitárias. Consegui me reinventar como profissional, entrei no mundo digital, e a marca não conseguiu. Isso foi um fator crucial para o desfecho que temos aqui”.

O famoso entendeu que as redes sociais e novas tecnologias atropelaram a TV a cabo, que consequentemente prejudicaram esse tipo de mercado — que já foi uma grande novidade, no início, e que envelheceu como seu público.

Matheus Henrique Menezes
Escrito por

Matheus Henrique Menezes

Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.