Cissa Guimarães relembra “Direito de Amar” e Lauro Corona

Cissa Guimarães, atriz e apresentadora, hoje à frente do “É de Casa” (Imagem: Divulgação / Globo)

Hoje apresentadora do “É de Casa”, Cissa Guimarães rememorou seus tempos de atriz com uma foto da novela “Direito de Amar” (1987), publicada em seu Instagram na última terça-feira (31).

No clique, Cissa está caracterizada como Paula, vilãzinha da novela de Walther Negrão, ao lado de Lauro Corona, o mocinho Adriano; o ator faleceu em julho de 1989.

Direito de Amar, direto do túnel do tempo…”, escreveu Cissa na legenda, revisitando também o bordão que a consagrou no longo período em que foi repórter do “Vídeo Show”. As hashtags #LauroCorona e #saudades completaram o post.

No ar entre fevereiro e setembro de 1987, “Direito de Amar” – baseada em uma radionovela de Janete Clair – era protagonizada por Gloria Pires; sua personagem, Rosália, era entregue pelo pai ao temido Sr. de Montserrat (Carlos Vereza) em troca do perdão de uma dívida. Só que Rosália amava o filho do marido, Adriano.

Contra Rosália, estava sua prima, Paula. A malvada chegou a forjar uma gravidez para levar Adriano ao altar; o golpe, contudo, foi desfeito na hora da cerimônia.

Cabe lembrar que Cissa Guimarães atuou em outros folhetins de sucesso, como “Um Sonho a Mais” (1985), “Top Model” (1989) e “O Clone” (2001).

Direito de Amar, direto do túnel do tempo #laurocorona #saudades

Uma publicação compartilhada por Cissa Guimarães (@cissaguimaraes) em

Saiba Mais:

Globo irá levar novela das 21h para novo estúdio, em 2020

Como não amar “A Indomada”? Canal Viva reapresenta clássico dos anos 1990

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.