Cissa Guimarães participou do Faustão na Band, nesta quarta-feira (23), e emocionou ao lembrar da morte do filho. Homenageada no quadro Arquivo Pessoal, a famosa mostrou a sua fé ao falar de Rafael Mascarenhas, que faleceu após ser atropelado em um túnel no Rio de Janeiro.
VEJA ESSA
A artista ainda confessou que não culpa o autor do crime: “Eu não vou dizer que tenho pena, mas meu filho está na luz. Vocês estão nas trevas, nessa dimensão, não tem mais vida”.
“O que é mais louco, é que essa família, essa mãe, desse rapaz que atropelou meu filho, nunca sequer me procurou. Como mãe”, completou a apresentadora, emocionada.
Segundo Cissa Guimarães, nunca houve um contato entre a família e a atriz. “Eu encontrei com eles no julgamento, cabeça baixa. Eles saíram do Rio de Janeiro, se esconderam. Eu espero que ele tenha aprendido alguma coisa porque meu filho está aí pra ensinar”, disse a ex-Globo.
Faustão voltou a questionar a famosa sobre a perda, mas ele corrigiu o apresentador. Cissa garantiu que não vê a situação dessa maneira.
“Com todo o meu coração, eu não questiono. Você me permita corrigir você, Fausto, com toda a humildade. Eu não perdi nada, eu só ganhei, ganhei 18 anos do maior amor do mundo”, desabafou a famosa.
Cissa Guimarães está fora da Globo
A artista, cabe lembrar, deixou a emissora carioca nos últimos meses depois de mais de 40 anos. Na época, em nota, a empresa deixou claro que as portas estão abertas para a famosa.
“O ‘É de Casa’ se despede de Cissa Guimarães, que deixa a Globo após uma parceria alegre e de sucesso de mais de quatro décadas. A atriz e apresentadora, que esteve no comando do matinal desde a estreia, em 2015, continua com as portas abertas na Globo para futuros projetos em nossas múltiplas plataformas, mas em um novo modelo de parceria”, disse o canal.
O texto da emissora também incluiu uma declaração curta de Cissa sobre a sua passagem histórica por lá:
“Fui muito feliz nesse casamento de mais de 40 anos. E é isso que vou levar: as boas parcerias, os imensos aprendizados, os momentos felizes, emocionantes e compartilhados, que ficaram para a história – minha, do público e da TV Globo. A minha gratidão mora aí, nesse sentimento lindo e nessa vida que construímos juntos”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]