Citado na CPI como aliado de Bolsonaro, Otávio Mesquita debocha de Renan Calheiros

Otávio Mesquita
Otávio Mesquita ironizou o relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (Imagem: Divulgação/ SBT)

Otávio Mesquita surpreendeu ao usar o seu perfil do Instagram para compartilhar, nesta quinta-feira (14), uma montagem usando o desenho animado de A Dama e o Vagabundo para falar sobre o senador Renan Calheiros (MDB-AL), um dos relatores da CPI da Covid.

A postagem foi feita um dia depois do apresentador do SBT ter sido citado em depoimento feito pelo ex-secretário de Comunicação da Presidência Fabio Wajngarten e também pelo senador Jorge Kajuru (Podemos-GO).

“Amor lindo! Ele é bem-humorado”, escreveu o comunicador na legenda da postagem. Na imagem, Otávio Mesquita substituiu o cachorro protagonista da animação infantil por Renan.

Ele fez referência a um discurso do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que, em viagem a Alagoas, chamou o senador de “picareta” e “vagabundo”. Na ocasião, o político não citou nominalmente Renan, mas a referência foi bem clara.

Já na CPI da Covid, Calheiros perguntou a Fabio se a Secom (Secretaria de Comunicação) “promoveu alguma campanha a favor do distanciamento e do uso de máscara” durante o último ano. A resposta do ex-integrante do Governo Bolsonaro, então, foi que eles contrataram o apresentador do SBT.

“Na primeira campanha, o apresentador Otávio Mesquita já falava de distanciamento e álcool”, declarou o ex-secretário.

Porém, o relator rebateu e declarou que o funcionário da emissora de Silvio Santos teria sido contra o isolamento social durante boa parte da pandemia da Covid-19.

A fala do ex-secretário tem relação com a campanha “Juntos Somos Mais Fortes”, lançada no dia 14 de março de 2020. A campanha foi lançada após Jair Bolsonaro (sem partido) fazer pronunciamento em cadeia nacional sobre o combate ao novo coronavírus.

Mesquita esteve ao lado de outras celebridades de diversas áreas, como o também apresentador Sikêra Jr, o cantor Zezé Di Camargo e o lutador de UFC Minotauro. As peças, no entanto, não citam o distanciamento social.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›