Clara Moneke revela se está “suando dinheiro” e faz balanço sobre ano mais importante da sua carreira
Clara Moneke estourou na mídia ao interpretar a Kate em Vai na Fé e desde então lida de perto com a fama e com a glamourização de tudo o que isso envolve.
Em conversa com o jornal Extra, a atriz refletiu sobre como o reconhecimento na mídia faz com que as pessoas logo pensem em dinheiro.
“Acham que eu estou suando dinheiro (risos). Mesmo se não fosse pelo sucesso, há uma glamourização da profissão e pelo fato de estar em uma novela da Globo. Mas as coisas são conquistadas com muito suor”, frisou.
“Rolam umas piadas de ‘ah, mas a Clara está rica’. Ou então: ‘a Clara não faz mais tal coisa, né?!’. Pois eu continuo voltando do mercado carregando sacola pesada, vou à academia de bairro, compro fruta do cara que vende na esquina”, emendou.
A artista, que opinou que a sociedade coloca os famosos em um patamar de luxo, garantiu que não mudaram muito as coisas que ela faz.
Apesar desse lado da fama, Clara está feliz com o resultado positivo do seu trabalho em Vai na Fé.
“Esse foi um ano de transformações, é um novo momento para mim. Nunca me imaginei no mundo do audiovisual”, admitiu.
Clara Moneke fala sobre representatividade
A atriz analisou que Vai na Fé e a Kate, sua personagem, são representações de que as empresas estão escutando as pessoas.
Moneke destacou que existe uma demanada por novas histórias e narrativas.
A famosa pontuou que foi importante poder ter sido uma das representantes dessa mudança que vem acontecendo.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.