A reprise de A Favorita, do Vale a Pena Ver de Novo, da Globo, segue dando o que falar. Nas redes sociais, muita gente tem comentado sobre a novela, que pela primeira vez está sendo reprisada na emissora. Inclusive, internautas estão tendo a possibilidade de rever a participação de Clarice Falcão.
VEJA ESSA
Na trama de João Emanuel Carneiro, a atriz e cantora interpretou uma adolescente rebelde. Pelo que parece, a famosa confessou, aos risos, que gostaria de esquecer a sua experiência em novelas.
No Twitter, A artista compartilhou a publicação de um telespectador que a reconheceu no capítulo da última terça-feira (31). Na ocasião, a sua personagem, Mariana, discute com a mãe, Catarina (Lilia Cabral) e a chama de “capacho” do marido, o machista Leonardo (Jackson Antunes).
“Eu tinha esquecido a Clarice Falcão de adolescente rebelde em A Favorita, passou agora e dei um berro”, disparou um usuário da plataforma.
Clarice Falcão, então, tirou sarro de seu papel na novela global: “Socorro, esse ‘Vale a Pena Ver de Novo’ não está valendo a pena para mim”. Na época, cabe lembrar, ela tinha 18 anos.
KKKKKKKKK SCRR esse vale a pena ver de novo não tá valendo a pena pra mim https://t.co/yFSyAj8tM6
— Clarice Falcão ? (@euclarice) May 31, 2022
A Favorita fecha primeira semana com mais audiência que O Clone
A Favorita terminou sua primeira semana no Vale a Pena Ver De Novo melhor que sua antecessora, O Clone. Entre os dias 16 e 20 de maio, o folhetim estrelado por Claudia Raia e Patrícia Pillar obteve média acima dos 15 pontos de audiência, muito diferente da história anterior.
Com cinco capítulos no ar, A Favorita consolidou 16,2 pontos de média, maior que os 14,4 pontos conquistados por O Clone. O resultado foi obtido entre os dias 4 e 8 de outubro do ano passado.
A trama escrita por João Emanuel Carneiro estreou na sessão de reprises da Globo com 17 pontos de média, caiu para 15 pontos em seu segundo capítulo, mas voltou aos 17 pontos no terceiro.
No quarto capítulo, a média foi de 16 pontos, o mesmo resultado do quinto capítulo. A Globo pensou em 190 capítulos na faixa das 17h05 às 18h20 e colocou o dia 3 de fevereiro do ano que vem para o último capítulo do folhetim. Na versão original, a novela contou com 197 capítulos.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]