Clássico das 19h, Top Model chega ao Globoplay em novembro

Top Model
Malu Mader (Duda) e Cecil Thiré (Alex) em Top Model; novela chega ao Globoplay em novembro (Imagem: Divulgação / Globo)

Em novembro, além de Terra Nostra (1999), disponibilizada no próximo dia 9 – provavelmente na mesma versão internacional exibida recentemente pelo Canal Viva –, o Globoplay resgata Top Model (1989). A novela de Antonio Calmon e Walther Negrão, marco do horário das 19h, deve chegar à plataforma no dia 23. As informações foram confirmadas pela Comunicação do streaming ligado ao Grupo Globo.

A estreia de Top Model no Globoplay chama atenção por conta da “previsibilidade” dos títulos oferecidos até o momento dentro do projeto de clássicos da Globo no serviço on-demand. Com exceção de A Favorita (2008), todas as produções disponibilizadas foram veiculadas pelo Viva após 2016. Tais escolhas se deram, certamente, em decorrência do advento do Viva Play em tal ano; as obras já estavam “armazenadas” nos “servidores”.

Top Model foi exibida na TV paga entre 2011 e 2012, às 15h30. A euforia do público com a reprise foi tamanha que, antes mesmo da estreia, o Canal Viva decidiu criar o horário alternativo das madrugadas. Aliás, o êxito em audiência da transmissão original, de setembro de 1989 a maio de 1990, determinou o retorno precoce da trama através do Vale a Pena Ver de Novo – reapresentada a partir de janeiro de 1991, oito meses após o último capítulo às 19h.

O folhetim acompanha a ascensão de Duda (Malu Mader) no mundo das passarelas. Após assinar um contrato de exclusividade com a confecção Covery, ela é confrontada pelo empresário Alex Kundera (Cecil Thiré), que atrela a manutenção do compromisso ao namoro midiático previsto para os dois. Duda, no entanto, recusa-se a afastar do grafiteiro Lucas (Taumaturgo Ferreira), suposto filho bastardo de Alex.

O conflito principal acabou ofuscado pelos filhos adolescentes de Gaspar (Nuno Leal Maia). Top Model debateu temas relacionados à faixa etária, como masturbação, menstruação e virgindade.

A obra lançou ao estrelato nomes como Adriana Esteves, Drica Moraes, Flávia Alessandra, Gabriela Duarte, Marcelo Faria e Zezé Polessa. Também colocou nas rádios FM, e nos programas de TV, temas como À Francesa, Hey Jude e Oceano, de Marina Lima, Kiko Zambianchi e Djavan. Trata-se, podemos concluir, do registro de uma época inesquecível. Vale maratonar.

Top Model
Betty Faria no papel-título de Tieta; novela emplaca liderança em consumo de horas do gênero novela no Globoplay (Imagem: Divulgação / Globo)

Aliás…

Matéria de Karina Matias para a Folha de São Paulo revelou que Tieta (1989) é a novela mais vista do Globoplay em consumo de horas. O clássico de Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares, baseado na obra de Jorge Amado, bem merecia uma nova chance na TV aberta – onde o público ainda é muito maior que o do on-demand. Vale a pena ver Tieta de novo, com sua visão atualíssima do mundo, mesmo tendo sido produzida há 31 anos…

Top Model
Margarita Rosa de Francisco (Martina) em O Fogo da Paixão; versão hispânica de Amores Roubados chega ao Globoplay (Imagem: Reprodução / Globoplay)

Versão hispânica de Amores Roubados (2014), O Fogo da Paixão estreou no Globoplay nesta terça-feira (27). No elenco, Margarita Rosa de Francisco, estrela da colombiana Café com Aroma de Mulher, que o SBT exibiu em 2001. Margarita interpreta Martina, tipo correspondente a Isabel, defendida por Patrícia Pillar no original brasileiro. Curiosamente, o universo do café está presente tanto na minissérie quanto no folhetim em que a atriz vivia a colhedora Gaivota.

CONTINUE LENDO →
Duh Secco

Duh Secco é  “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com