A TNT Sports exibiu o clássico entre São Paulo e Palmeiras, pelo Campeonato Paulista, e obteve excelentes índices de audiência na TV por assinatura. O confronto foi o mais assistido entre todas as partidas exibidas pela marca.
No PNT (Painel Nacional de Televisão), a TNT Sports arrematou 602 mil casas por minuto, com alcance de 1 milhão de domicílios. O resultado deu ao canal da Warner Bros. Discovery a liderança na TV paga, de acordo com as informações do UOL Esporte.
O clássico terminou empatado em 1 a 1 com diversas polêmicas de arbitragem, que prejudicou o time comandado por Tiago Carpini. Na métrica do Ibope, foi a segunda maior audiência do ano com futebol na TV por assinatura.
Choque-Rei na TNT Sports fica atrás apenas de título internacional do Fluminense
O duelo Choque-Rei só ficou atrás da Recopa Sul-Americana, com o título do Fluminense em cima da LDU, no segundo jogo, em transmissão realizada pela ESPN com exclusividade.
Ainda de acordo com a reportagem, São Paulo x Palmeiras se destacou na faixa entre pessoas de 25 a 54 anos, atingindo 600 mil pessoas no total, com média de 401 mil espectadores por minuto.
No acordo com a FPF (Federação Paulista de Futebol), a TNT assegurou dois jogos por rodada do Campeonato Paulista durante a fase de grupos. O veículo de comunicação transmitiu dois clássicos na primeira fase: Santos x Corinthians e São Paulo x Palmeiras.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].