Fala Brasil
Carla Cecato e Roberta Piza no “Fala Brasil”, líder de audiência em Goiânia e Salvador (Imagem: Antonio Chahestian / Record)

No ar há 21 anos, o “Fala Brasil” tem muito o que comemorar no que tange à audiência em Goiânia e Salvador. Nas respectivas capitais de Goiás e Bahia, o telejornal da Record, apresentado por Carla Cecato e Roberta Piza, é líder de audiência na média parcial de 2019 (1º de janeiro a 6 de junho). Em maio, também conquistou o primeiro legar em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.

Em Goiânia, o placar aponta 5 pontos contra 3 da segunda colocada. Considerando apenas o mês de maio, os mesmos 5 para a Record frente 3 da Globo e do SBT, empatadas na vice-liderança. Já em Salvador foram 9 para o “Fala Brasil” x 6 da Globo na média parcial de 2019 e 8 x 6 somente em maio.

A Record também celebra a vitória do noticiário em Porto Alegre, ainda que por apenas um décimo, o que configura empate técnico com a Globo. Em maio, foram 6,8 para o telejornal de Carla Cecato e Roberta Piza versus 6,7 da concorrente, com o final do “Bom Dia Brasil” e o “Mais Você”, de Ana Maria Braga.

O “Fala Brasil” vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira entre 8h55 e 10h; aos sábados, é apresentado mais cedo, por volta de 7h. Carla Cecato e Roberta Piza estão no comando do noticiário desde 2009, com breves “licenças” ao longo deste tempo. Cabe lembrar que, na Grande São Paulo, o telejornal – que já chegou a abrir vantagem sobre a Globo – vem amargando derrotas constantes para o SBT.