Por meio do seu pay-per-view exclusivo para os amantes do futebol, o Premiere, a Globo conquistou audiência histórica graças ao duelo entre Vasco e Flamengo, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. O canal festejou o alcance de mais de 6 milhões de clientes no clássico.
VEJA ESSA
Na aferição feita pela Kantar Ibope, Vasco x Flamengo assegurou ao pay-per-view da Globo 89% de participação, ou seja, de 100 televisores ligados na TV por assinatura, cerca de 89 estavam sintonizados no canal.
A partida durou duas horas e foi suficiente para dar ao Premiere a liderança geral de audiência na TV paga durante todo o dia. Trata-se de um feito impressionantes para um clássico ligados ao Brasileirão 2023.
Além da liderança de público, o Premiere angariou o dobro de audiência do segundo colocado no horário, que foi o canal Viva, pertencente ao Grupo Globo.
Com Vasco x Flamengo, Globo acerta distribuição de jogos em plataformas
Mesmo com queixas por parte de torcedores sem disposição de canais da TV por assinatura e streaming, a audiência conquistada com Vasco x Flamengo jogou ainda mais confiança na proposta do Plim Plim em sua distribuição de jogos em várias plataformas, desde a TV aberta, até a TV paga e on demand
Há algumas semanas, a emissora líder de ibope fez o mesmo com clássicos envolvendo Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Fluminense, entre outros. O resultado de Vasco x Flamengo ainda repercutiu pelo lado comercial.
Os dados são consolidados pelo Ibope.
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].