Cláudia Abreu cai no choro ao recordar amizade com Malu Mader

Claudia Abreu

Cláudia Abreu é surpreendida por Malu Mader no Encontro (Imagem: Reprodução / Globo)

Cláudia Abreu ficou visivelmente emocionada durante uma homenagem surpresa que recebeu de Malu Mader no Encontro com Fátima Bernardes. Amigas desde a juventude, a atriz ouviu atenta as recordações da dupla nos bastidores das novelas e da grande amizade que criaram ao longo do tempo.

“Cacau, tô com muita saudade”, começou Malu. “Pediram aqui pra eu contar sobre um momento nosso, é impossível contar um momento só, porque as nossas vidas tão muito misturadas, desde que a gente se conheceu, que você tinha 16 anos e eu 20, agora você com 50 e eu com 54…”, contou.

A atriz disse que logo que se conheceram, a amizade ganhou muita força. “E a gente gostava muito de dar festa de dança, a gente dava festa de dança quando a gente fazia Fera Radical no nosso quarto de hotel em Vassouras, que a gente gravava juntinhas, e só entrava música que era muito boa, a gente testava antes, a gente dançava sozinha e falava: ‘Não, essa é boa mesmo, essa vai'”, lembrou.

A famosa lembrou outros trabalhos que fizeram juntas: “A gente também deu festa em O Outro, em Anos Rebeldes. Depois veio Força de um Desejo, Labirinto, Celebridade”, enumerou. “E até hoje todo mundo lembra muito da nossa cena da Laura e da Maria Clara, da surra, então mesmo quando você tá longe você tá sempre pertinho de mim, tem sempre alguém me lembrando de você”, emocionou.

“Eu lembro muito da gente em Nova York, na sua gravidez da Maria. Em Nova York, Fernando de Noronha, em Penedo, em Secretário, só momentos felizes”, listou. “Você é com certeza a pessoa que eu mais trabalhei junto, eu te acho uma atriz extraordinária, uma mulher incrível, uma amiga maravilhosa, tô louca pra te ver em ‘Desalma’, tô louca pra te encontrar aí em Portugal”, finalizou.

Com lágrimas nos olhos, Cláudia Abreu comemorou o encontro virtual com a amiga. “A gente passou por quase todas as fases, a gente só não passou a infância, porque a gente ainda se encontrou na adolescência, e a gente é amiga assim de fazer brigadeiro de panela e dormir juntas. Ela já morava sozinha, eu ainda morava com a minha mãe, e a gente dormia juntas, ia para a gravação cantando, e a gente fazia isso de gravar fita de festa”, confirmou.

“Ela é madrinha do meu filho Zé Joaquim e, enfim, é uma amizade da vida inteira”, afirmou. “Quando você trabalha junto assim, às vezes existe até a promoção de uma rivalidade assim. E eu acho que a gente conseguiu uma coisa muito importante que foi blindar nossa amizade”, analisou.

Abreu deu detalhes de como foi a gravação da surra da novela exibida originalmente entre 2003 e 2004: “A briga em si em Celebridade foi muito divertida. A gente tava brincando de brigar. A Malu, eu me lembro que ela não queria me bater, ela ficava meio…e o Dennis [Carvalho, diretor] falava: ‘bate, pode bater’. E eu queria bater nela. Por que nossa reação primeira é tentar se defender, né? Mas o Dennis: ‘não, não, não, o público quer que você só apanhe'”.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].