Claudia Alencar lembra de cena de novela que passou três horas no caixão

Cena de Porto dos Milagres
Claudia Alencar lembra de cena de novela que passou três horas no caixão (Imagem: Reprodução – Globo e Instagram / Montagem – RD1)

Em seus 47 anos de carreira na televisão, Claudia Alencar (71) tem um grande histórico de situações que já viveu no trabalho. A atriz está longe das novelas desde uma participação em Rock Story, trama exibida na Globo em 2016.

Cheia de histórias marcantes na profissão, a estrela deu uma entrevista para o colunista Marcos Michalak, do Ana Maria Digital. Na conversa, a famosa contou uma situação divertida para gravar a morte de sua personagem em Porto dos Milagres, exibida em 2001.

A artista afirmou que precisou passar três horas deitada dentro de um caixão“Fiquei meditando que foi uma beleza e, na hora em que a gravação terminou, todo set de filmagem aplaudiu”, contou.

“Lembro que foi um momento de glória, de eu ter conseguido ficar lá dentro do caixão durante todo esse tempo”, disse Claudia Alencar. No folhetim de Aguinaldo Silva, sua personagem foi a matriarca Epifânia Pereira.

Claudia Alencar diz que não é mais chamada para atuar e revela o motivo

Em entrevista à revista Quem, Claudia Alencar falou sobre a falta que sente de trabalhar como atriz: “Não estou sendo chamada para nada. Se fosse uma velhinha carcomida de 70 anos seria mais chamada”.

“Com a minha saúde e beleza, eles não sabem o que fazer comigo. Gostaria de fazer séries na Globoplay, na Netflix, no Prime Video. Adoraria voltar para o set”, disparou ela, que não se vê com a idade que tem:

“Não sou idosa porque levanto a perna lá em cima. Tenho flexibilidade e saúde. Gosto de dançar, sair para balada com os rapazes, as meninas e as minhas amigas. Continuo com a minha vida normal. Não me sinto mais cansada. Meu pai casou com 85 anos, dançando tango e dando beijo de língua no casamento”.

“Paquero muito. Tenho vários amigos que a gente se encontra e dá uma ‘namoradinha’, mas nada de ‘namoradona’. Só tive um assim, que foi para os Estados Unidos. Agora encontro alguns. Não me envolvi, não por preconceito nem nada. Mas por falta de fantasia mesmo”, ressaltou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Henrique CarlosHenrique Carlos
Apaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.