Claudia Leitte se pronuncia após polêmica por promover aglomeração em show

Claudia Leitte
Claudia Leitte se pronuncia após polêmica por promover aglomeração em show (Imagem: Reprodução / YouTube)

Após toda a polêmica causada por um show realizado em São Paulo no final de semana, a cantora Claudia Leitte decidiu se pronunciar.

Em comunicado enviado ao Metrópoles, a famosa, que foi chamada de genocida por conta da aglomeração gerada pela apresentação, afirmou que cumpriu com “todas as normas de saúde impostas pelo Governo do Estado de SP”.

Além disso, ela salientou ainda que para acessar o local do evento o público tinha que apresentar comprovante completo de vacinação da Covid-19.

Veja Também

“É válido mencionar que assim como o show de Claudia, outros tantos vêm acontecendo no Brasil e não foram criticados ou colocados em xeque em relação aos cuidados com a saúde do público. E não só shows, como também rodeios e estádios de futebol”, disse a nota emitida pela assessoria.

“Claudia é uma artista responsável e ciente de seu papel, jamais faria um evento sem a autorização dos órgãos atribuídos e sem os cuidados necessários”, prosseguiu o texto. Cabe apenas refletir sobre essas críticas seletivas e aos ataques, totalmente inconcebíveis e desrespeitosos com a artista”, completou.

Claudia Leitte promove carnaval fora de época

O show responsável pela polêmica, para quem não sabe, aconteceu em São Paulo, mais especificamente no estacionamento do Espaço das América. O “carnaval” fora de época contou com o prestígio da ex-BBB Kerline Cardoso e da atriz Carol Marra. Carla Cristina, do extinto grupo As Meninas, soltou a voz no trio.

As imagens dessa folia foram amplamente divulgadas nas redes sociais de Claudia. Era fácil perceber a quantidade numerosa de pessoas, muito aglomeradas, sem máscaras e se encostando a todo momento.

Outra atitude controversa da cantora foi ter destacado o seguinte trecho de uma de suas músicas, nos Stories: “Me vacinei de tudo que podia me pegar”.

A cantora justificou o próprio evento: “Evento realizado com limitação de público, conferência do comprovante de vacina e outras exigências estabelecidas pela Secretaria de Saúde de São Paulo. Vacine-se”.

A atitude foi detonada por internautas, tanto no Instagram, quanto no Twitter. Neste último site, por exemplo, os fãs subiram a hashtag #ClaudiaLeitteGenocida, acusando a artista de hipocrisia.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›