Claudia Raia desabafa sobre negacionistas da pandemia e defende imunização

Claudia Raia
Claudia Raia desabafou sobre comportamento da população na pandemia em entrevista ao Altas Horas (Imagem: Reprodução / Globo)

Claudia Raia fez o apelo para que pessoas levem a sério os protocolos de segurança no combate da pandemia. O pedido foi feito durante a sua participação no Altas Horas deste sábado (16).

A atriz criticou os cidadãos com discurso de que a Covid-19 não é grave. “Tem um discurso aí junto que acaba levando as pessoas a banalizarem, acharem que é uma coisa a toa. E não é. Tem que se rever o discurso das pessoas, dos formadores de opiniões. O exemplo, para que as pessoas acreditem“, disse Claudia ao apresentador Serginho Groisman.

A famosa ainda defendeu a a aprovação da vacina. “Da mesma forma, a vacina. Todos nós tomamos todas as vacinas sempre. Agora, por que esta vacina as pessoas estão tendo resistência?“, questionou ela.

Claudia fez a declaração após a fala de Maju Coutinho crítica ao comportamento das pessoas diante da pandemia. “A gente mostra, eu tô à frente do Jornal Hoje e a gente mostra aglomeração, festas clandestinas, enfim. Ainda tá muito difícil essa consciência. Até os infectologistas refletem né, a gente pode ter cansado do vírus, mas ele não cansou da gente“, lamentou a jornalista.

A gente tá nessa situação de apreensão agora porque ainda não temos uso emergencial da vacina, então exige muito cuidado, muita cautela. E mesmo quando existir a vacina ainda não é um passaporte pra levar a vida como levamos antes“, completou a âncora do JH.

Veja mais ›