Claudia Raia diz que Alexandre Frota era infiel no casamento e choca com revelações

Claudia Raia e Alexandre Frota
Claudia Raia quando ainda casada com Alexandre Frota (Imagem: Divulgação)

Claudia Raia lançará no dia 16 de novembro o Sempre Raia Um Novo Dia, um livro de memórias com a colaboração da jornalista Rosana Hermann. Em entrevista, a atriz resumiu o volume de 256 páginas a histórias marcantes de sua vida, principalmente a do polêmico casamento com Alexandre Frota.

A artista começou a namorar o colega de profissão em 1986, se casou com ele em dezembro do mesmo ano e a separação veio de uma forma bem conturbada em 1989, quando Alexandre tomou a iniciativa de pedir o divórcio.

Claudia cedeu um trecho de sua obra à revista Glamour e disse com todas as letras que não tem culpas pelo rompimento: “Nunca traí Alexandre, nunca fiz nada para destruir meu casamento. Ao contrário, sempre acreditei na nossa união e sonhava em reproduzir o modelo dos meus pais, tanto que fiz questão de um véu gigante e uma festa pomposa, exatamente para imitar o casamento de minha mãe, que tinha parado a cidade de Campinas. Eu queria um casamento feliz, amoroso, com filhos, do tipo ‘até que a morte os separe’“.

A atual esposa de Jarbas Homem de Mello contou que Alexandre Frota não era fiel no casamento: “Mas Alexandre era um mulherengo compulsivo, e eu estava cansada de ouvir alertas de amigos e amigas sobre suas traições. Quando minha mãe me parou, na porta de entrada da igreja da Candelária, no dia do meu casamento com ele, e disse ‘não case com esse homem’, ela já devia ter conhecimento disso, pois, como descobri anos mais tarde, ela havia contratado um detetive para saber da vida de Alexandre“.

A mãe de Sophia Raia e Enzo Celulari tomou o pedido do ator como surpresa e relatou como lidou com essa separação dolorosa: “Apesar de tudo isso, foi ele quem pediu a separação, o que deu um nó na minha cabeça. Foi uma frustração gigantesca ver, aos 22 anos de idade, meu castelinho de sonhos desmoronando, uma sensação horrível de fracasso. Fiquei muito mal e me agarrei ainda mais à minha irmã Olenka; ia ao cinema com ela para chorar em seu ombro, porque, no resto do tempo, nem chorar eu podia; tinha que segurar a onda e trabalhar, para que tudo o mais também não desmoronasse junto“.

Claudia Raia ainda afirmou que Frota se recusava a sair de seu apartamento após o divórcio: “Passou-se um mês, passaram-se dois, e ele ali, entrando e saindo como se nada tivesse acontecido. Aquilo me deixava totalmente transtornada. Peguei todas as roupas dele, desci e joguei tudo na lagoa. Não na rua, não no lixo. Joguei na Lagoa Rodrigo de Freitas, mesmo. Na água“.

Na sequência, a atriz explicou que essa vingança tão específica tinha um porquê e não foi gratuita: “Foi meu inconsciente revidando aquele dia na lua de mel no cruzeiro pelo Havaí, quando Alexandre jogou todos os meus chapéus no oceano Pacífico“.

Ao fim, mesmo tomando a atitude firme, Claudia expôs sua tristeza com o rompimento: “Quando ele voltou, não encontrou mais nada. Em seguida, troquei a fechadura da porta. Ele não pôde mais entrar, mas o porteiro não tinha sido avisado e deixou que ele subisse. Ele ficou chorando do lado de fora da porta, e eu chorando do lado de dentro. Foi complicado, eu ainda gostava dele, mas não abri“.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com