Claudia Raia é detonada por captar valor milionário da Lei Rouanet no Governo Lula

Luiz Fábio Almeida

20/01/2023

Claudia Raia

Claudia Raia é criticada por atitude com a Lei Rouanet (Imagem: Reprodução / Globo)

Claudia Raia está envolvendo em uma grande polêmica nesta semana. A cantora tem sido criticada nas redes sociais depois que o Ministério da Cultura autorizou a captação dela de R$ 5 milhões por meio da Lei Rouanet para um projeto.

A ideia do valor é auxiliar uma proposta apresentada por ela. A atriz apresentou a ideia de uma “atividade formativa de 40 horas sobre prática das artes cênicas e o mercado profissional para atores”.

Cabe lembrar que a Lei Rouanet, muito criticada pelo antigo governo de Jair Bolsonaro (PL), tem como objetivo incentivar projetos culturais.

Claudia Raia, segundo o Diário Oficial, pediu o valor para ajudar na pesquisa, montagem e manutenção de dois espetáculos produzidos e encenados pela artista.

Depois da divulgação da captação desse alto valor, a atriz, que está grávida, passou a receber críticas. Uma pessoa disparou no Twitter: “Lei Rouanet é para ajudar atores em início de carreira, não quem está com a vida pronta”.

“Por isso tanto ódio por Jair Bolsonaro. Nunca ele liberaria um absurdo desse para vocês”, escreveu mais uma pessoa.

Filhos de Bolsonaro detonam situação envolvendo Claudia Raia

Os filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usaram as redes sociais para criticar a decisão do Ministério da Cultura, atualmente sob o comando de Margareth Menezes.

O vereador Carlos Bolsonaro e o senador Flavio Bolsonaro falaram que estão revoltados quanto a este repasse.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]