Claudia Raia fala sobre maternidade e confessa saudade da filha

Guinho Santos

10/04/2022

Claudia Raia

Claudia Raia desabafou sobre saudade de Sophia, que estuda no exterior (Imagem: Reprodução / Instagram)

Claudia Raia usou as redes sociais para desabafar sobre uma saudade. A atriz postou um vídeo no perfil do Instagram ao lado da filha, Sophia, de 19 anos, e abriu o jogo ao falar de maternidade.

Com a herdeira morando no exterior, a famosa comentou ainda sobre mudanças físicas, hormonais e psicológicas que as mulheres enfrentam. “Tem também aquela parte que quase ninguém fala, a hora que os filhos começam a sair de casa… E agora? Bora conversar?!“, comentou.

Nas imagens, Claudia, que também é mãe de Enzo, de 24 anos, comentou sobre a síndrome do ninho vazio, a qual atinge os pais quando os filhos crescem e saem de casa:

“É a administração da saudade, a administração da síndrome do ninho vazio. Eu e a Sophia, a gente construiu uma relação muito potente, de duas mulheres potentes e unidas e sororidade, de mãos dadas”.

“Então ela me faz muita falta, sou muito ligada aos meus filhos, sou mama italiana. Mas aprendi com muita análise que é: mama italiana dando liberdade e deixando eles voarem com as próprias asinhas deles”, afirmou.

A atriz ainda explicou na publicação o motivo de sentir tanto a ausência da caçula: “Mas a Sophia é a minha companheira feminina. Mas a presença dela me faz falta, o olhar dela me faz falta, aprender com ela todos os dias, né? Ter esse olhar mais jovem, mais empoderado que a geração dela tem. Ela me faz falta todos os minutos do dia“.

Claudia Raia faz revelação surpreendente sobre soco ao tentar troca com indígena

Claudia Raia participou do podcast PodDelas, no YouTube, e contou um episódio inusitado que vivenciou durante as gravações do filme Kuarup (1989), dirigido por Ruy Guerra, e ambientado no Xingu. A famosa disse que levou um soco na cara de uma indígena, e acabou desmaiando.

Na conversa, a atriz afirmou que na época tinha 18 anos e ficou sabendo que naquela região existe uma espécie de planta que, ao passar no corpo, ela impede o crescimento de pelos em áreas como pernas e braços por até dez anos.

Claudia Raia disse que ficou interessada no assunto e aproveitou um momento de folga para saber mais detalhes do assunto. Ela afirmou, porém, que não conseguiu a informação que desejava e ainda levou um soco.

“Me disseram ter um produto, uma coisa que tem numa planta que você passa na perna, no braço, e fica dez anos sem crescer pelo. Aí, eu falei: ‘Gente, tenho que descobrir isso’. Eu, empreendedora, já querendo lançar um negócio… Aí eu peguei e fui com uma sacolinha, porque nessa época eles gostavam de sabonete, pilha e eu levei um monte para cambiar, trocar por um anel de coquinho, um cocar, e eu queria trocar apenas a informação da coisa sem pelo”, relatou.

Relato

A atriz seguiu: “Eu falava com um grupo de indígenas, e elas falavam tupi-guarani, e eu sem entender, claro, com a minha sacola, e elas diziam cambia, sabonete, pilha’. E eu dizia: ‘Sim, se vocês me derem a informação do que vocês passam aqui no pelinho’. E eu ali, tentando fazer uma amizade, não estava conseguindo”.

“Teve uma hora que elas puxaram a sacola, e eu puxei de um lado, elas puxaram do outro… Eu falei ‘dá minha sacola’. Aí puxou daqui, puxou dali, menina, ela puxou, e acho que foi tentar se defender, e pá na minha cara, amor, eu caí dura, ali, no chão”, completou a atriz, ressaltando que desmaiou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Guinho Santos
Escrito por

Guinho Santos

Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.