Claudia Raia fala sobre “Verão 90” e revela novo projeto

Claudia Raia
Claudia Raia está em “Verão 90” (Imagem: Divulgação / Globo)

Intérprete de Lidiane em “Verão 90”, Claudia Raia tem um histórico e tanto como atriz. Presente em novelas e no teatro, a artista deu uma entrevista para a coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, e falou sobre a carreira e a atual personagem.

Quando questionada sobre o maior desafio em fazer Lidiane, a atriz respondeu: “Lidiane é uma mulher tipicamente brasileira, que acredita na vida, que tem fé, que acredita que o perrengue vai passar e que, no dia seguinte, teremos um céu azul com um lindo sol brilhando. É uma personagem de comédia sofisticadíssima, uma mulher que tem uma loucura interna, o que faz com que a personagem seja extremamente rica em termos de nuances, de tom. Então, para mim, como atriz, é um presente, que me dá possibilidade de ir de A a Z. Da alta comédia à ‘bagaceirice’, ao drama, ao choro, ao amor de mãe acima de qualquer coisa. O maior desafio, para mim, é fazer essa mulher cheia de nuances e cores de uma forma crível. Lidiane é uma mulher como tantas outras, mas que, mesmo com as dificuldades, não deixa energia cair“.

Para da vida à personagem, Claudia revelou: “Minha preparação tem muito a ver com o texto das nossas autoras, que já vinham com muitas informações. Somado a isso, eu adoro pesquisar, pensar na composição… Na Lidiane tem várias pessoas. Tem alguns amigos meus cariocas, que eu amo. A Lidiane é muito carioca, e eu não sou. Tem muito dos meus filhos, que falam puxando o ‘s’. Tem um pouco da minha assessora de imprensa que também é bem carioca e eu imito. Tem o ‘tudubom’ que é da Tatá Werneck. O ‘horroroso’ de Lidiane é uma homenagem ao Gilles, meu maquiador da vida inteira, meu pai postiço. Tem um pouquinho de cada um. A criação do figurino, a prova de roupa, também traz informações importantes para a personagem“.

Amante do teatro, a artista afirmou que estará em breve de volta aos palcos. “Estou produzindo uma comédia musical em que vou atuar ao lado do Jarbas no segundo semestre. É um texto da Ana Toledo e se chama ‘Conserto para 2’ (com ‘s’ mesmo). Minha ideia é fazer uma produção menor, mas sabe como eu sou, né?. Quero viajar com esse trabalho por todo o país. Quero ir para Portugal também e para os outros países que tenham colônia brasileira“, disse.

Claudia Raia lembra dupla sertaneja com Patrícia Pillar em “A Favorita”

Claudia Raia decidiu matar a saudade e relembrar um dos trabalhos mais icônicos da sua carreira: Donatella, em “A Favorita” (2008), novela de João Emanuel Carneiro na qual fazia parceria com Patrícia Pillar, a vilã Flora.

A atriz lembrou a dupla Faísca e Espoleta que viveu junto com a colega de cena e comparou com o atual cenário da música sertaneja, cada vez ocupado por mulheres.

“Se Faísca e Espoleta ainda existissem, elas com certeza cantariam ‘De quem é a Culpa?’, o que vocês acham Marília Mendonça e Patrícia Pillar? kkk”, legendou a veterana em alusão à cantora de maior sucesso no gênero atualmente.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.