Claudia Raia lamenta apoio a Collor, lembra sofrimento e revela atitude

Claudia Raia

Claudia Raia lembrou de apoio a Collor (Imagem: Reprodução / Instagram)

Claudia Raia abriu o coração e afirmou que lamenta ter dado apoio ao ex-presidente Fernando Collor de Melo, que sofreu impeachment em 1992. A atriz lembrou que já apoiava o político em Alagoas, antes dele ter demonstrado interesse no cargo de presidente.

“Fiz campanha para ele, desde quando era deputado. E paguei caro por isso”, disparou a famosa ao Fantástico, da Globo, neste domingo (8).

A contratada da emissora carioca lembrou quando teve que postar para uma revista segurando um teste negativo de HIV. “Eu fui acusada de ter aids, porque alguém fez uma piada que [o Collor] ele estava magro, e falavam que eu tinha um relacionamento com ele“, desabafou.

“Tive que ser capa de revista com meu exame de HIV, coisas impossíveis por causa de estar no momento errado com a pessoa errada”, analisou a artista.

Claudia Raia também revelou que quase namorou o Faustão na década de 1990. “Rolou isso mesmo, lá em 1990, 1991. Teve todo esse movimento, esse empenho. Teve uma tentativa dele de romance [por parte do Faustão]. Acabou não acontecendo, e acabou virando uma grande amizade e nunca mais nos desgrudamos”, disse.

Ainda sobre relacionamentos, ela relembrou do casamento com o agora deputado Alexandre Frota (PSDB), quando ela tinha 18 anos.

“Minha mãe me disse para eu não me casar com ele antes do casamento. Definitivamente, não era ao homem da minha vida. Como pode um casamento dar certo com 18 anos. E até que durou bastante, cinco anos. Foi muito importante [o casamento] para mim. Mas não deu certo”, afirmou.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]