Claudia Raia participou do Encontro, da Globo, nesta quinta-feira (24), e decidiu detalhar como foi a sua experiência com a pandemia do novo coronavírus. Ela revelou alguns aprendizados deste ano tão atípico.
“Tive [Covid-19] logo no começo. Fiz uma turnê em Portugal com meu marido e saímos meio fugidos de lá, não conseguimos fazer as últimas duas cidades. A gente tinha que sair do país. Fiquei 40 dias dentro de casa e, numa descida, para pegar comida, a máscara deslocou no meu rosto e foi ali que eu peguei“, contou ela.
A famosa ressaltou: “Graças a Deus, foi de uma maneira muito leve. Mas essa é uma doença que aparece de várias formas”.
“Eu perdi, por exemplo, a babá dos meus filhos, que foi durante 18 anos a minha grande companheira. Foi um ano duro, de muitas perdas, de muitos aprendizados para perceber que somos todos iguais e que essa doença pega todos nós”, comentou a global.
Segundo Claudia Raia, um dos aprendizados para ela foi reconhecer, por exemplo, que não sabe sobre o futuro, mesmo quando gostaria de ter tudo organizado.
“Eu aprendi a dizer ‘não sei’. Quando você volta com a peça? ‘Eu não sei’. Quando você vai voltar a trabalhar? ‘Eu não sei’. Ninguém sabe de nada, na verdade. A gente tem que olhar de forma positiva também, se é que dá nesse caos todo”, desabafou.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]