Claudia Rodrigues descobre inflamação grave e estado de saúde da atriz é informado

Claudia Rodrigues
Claudia Rodrigues descobre inflamação grave e estado de saúde da atriz é informado (Imagem: Reprodução / Instagram)

Claudia Rodrigues foi diagnosticada com esclerose múltipla no ano 2000 e desde então lida com internações, tratamentos e todos esses transtornos que já conhecemos. Além de tudo, a artista foi diagnosticada com uma inflamação grave e sua empresária atualizou os fãs sobre o estado de saúde da famosa.

Vale lembrar que Claudia está internada no Hospital Israelita Albert Einstein desde a sexta-feira (9) e agora rompeu parcialmente o tendão do braço direito. Adriane Bonatto, no perfil da paciente no Instagram, fez um comunicado na madrugada deste sábado (17).

Foi descoberta uma inflação bem acentuada causada por uma ruptura parcial do tendão, que causou também a febre alta que ela teve. Fizemos a infiltração à noite e ela está passando muito bem”, disse a mulher, num vídeo inclusive feito no hospital, não afastando a chance de precisar de uma cirurgia para tratar essa lesão.

Depois de tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em maio, Claudia Rodrigues precisou antecipar a segunda dose, já que teve que suspender a medicação do tratamento da esclerose, que corta o efeito do imunizante. O perigo dessa decisão é o risco de morte, se essa pausa durar muito.

Depois de exames complementares, Adriane explicou o que foi feito com a estrela do extinto seriado A Diarista: “Nós suspendemos a aplicação do Ocrévus hoje [dia 16], porque além de todos os riscos que ela correria, ela também perderia a imunização contra a Covid. Então nós estamos optando em antecipar a segunda dose da vacina, para depois, daqui a três meses, fazer a aplicação do remédio”.

Para ter mais segurança, ela tomará outra medicação, o Midodrine, que também serve para estabilizar sua desautonomia, evitar quedas e até surto, até que ela possa tomar o Ocrévus”, finalizou a empresária de Claudia, contando qual foi o plano temporário usado nesse tratamento.

Confira:

Matheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›