Claudia Rodrigues recebe medicação e revela atual estado de saúde

Claudia Rodrigues
Claudia Rodrigues divulga novas informações (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

Diagnosticada com esclerose múltipla há 20 anos, a atriz e humorista Claudia Rodrigues deixou a UTI recentemente e precisou de um medicamento importado dos EUA para controlar a progressão da doença.

Agora, ela divulgou um vídeo tranquilizando os fãs e informando seu atual estado de saúde: “Eu tomei a medicação e melhorou bastante, tudo. E nos outros exames que fiz, as outras duas lesões que eu tinha sumiram”.

Ela teve irregularidades identificadas no cerebelo em julho deste ano e agradeceu o apoio que tem recebido dos seus seguidores: “Obrigada por tudo. Quero dizer que assim que der eu vou beijar muito vocês todos”.

Vale lembrar que Claudia Rodrigues chegou a ser internada, dias atrás, na UTI do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, após sentir fortes dores por conta da doença.

Em um comunicado enviado à imprensa, Claudia disse que está esperando uma terceira dose de uma medicação que vem dos Estados Unidos.

Claudia Rodrigues está internada no Einstein, e segue o dia hoje fazendo uma bateria de exames. Claudia, receberá ainda pela manhã a terceira dose da medicação que vem dos EUA, que seria administrada em Janeiro quando completaria o ciclo de 6 meses, mas será adiantado. Ela fará o último exame no final da tarde e só depois dos resultados de todos exames, teremos como dizer com precisão como está a saúde dela. Esta consciente e no quarto e não na UTI como noticiaram“, afirmou o comunicado.

Há cinco anos, Claudia submeteu-se a um transplante de células-tronco, na tentativa de conter o avanço da patologia. Entre o ano passado e este, a eterna Marinete do seriado A Diarista passou por ao menos duas internações, além da mais recente.

Nos últimos dias, Rodrigues aparentava estar bem. Após meses de isolamento social decorrente da pandemia de coronavírus, ela surgiu fazendo exercícios na praia.

Lucas MedeirosLucas Medeiros
Lucas Medeiros é formado em Comunicação Social e escreve sobre o dia a dia da TV.
Veja mais ›