Cléber Machado comete gafe ao vivo ao errar idade de judoca

Cléber Machado
Cléber Machado comete nova gafe durante os Jogos Olímpicos (Imagem: Reprodução / Globo)

Na equipe de transmissão da Globo nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o narrador Cléber Machado cometeu um erro durante a premiação de Mayra Aguiar, judoca brasileira de 29 anos que garantiu a medalha de bronze para o Brasil nesta quinta-feira (29).

O global ficou feliz com a conquista, mas quando deu detalhes da modalidade da atleta, causou uma enorme confusão. “A alemã ganhou da Mayra, mas a Mayra foi lá e conseguiu ganhar sua medalha. Uma caminhada de muito esporte fez a Mayra na categoria 78 anos”, disparou. No caso, a informação correta é 78 quilos.

Mayra Aguiar ganhou a sua terceira medalha seguida em Jogos Olímpicos. A primeira foi o bronze em Londres (2012) e no Rio (2016). Nova, a atleta tem chances de disputar os Jogos Olímpicos de Paris (2024).

A web colocou o nome de Cléber entre os assuntos do Twitter. “E lá vem Cléber dizendo do judô na categoria 78 anos”, ironizou um usuário. “Cléber disse ‘categoria 78 anos’, vou pedir para a ‘vóinha’ competir em 2024”, provocou outro.

Não foi o primeiro erro de Cléber Machado no judô. Durante uma luta, o apresentador se enrolou quando mencionou o sobrenome do judoca Eric Takabatake. “O Eric Taba… Taca… Ta… É fácil falar o nome dele, não?”, questionou.

Confira a repercussão na web:

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›