Cléber Machado ironiza futebol na pandemia e dá opinião sincera em transmissão na Globo

Cléber Machado
Cléber Machado solta comentário sobre situação do futebol na pandemia (Imagem: Reprodução / Globo)

Cléber Machado deu sua opinião sobre a situação do futebol no pior momento da pandemia no país. Após o jogo entre São Bento e Palmeiras, empatado em 1 a 1, o narrador ligou o modo “sincerão” e falou sobre a situação do mundo da bola em meio às restrições por causa da Covid-19.

A partida, válida pela 3ª rodada do Paulistão, foi realizada em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, após o governo de São Paulo ter proibido práticas esportivas por causa do aumento de casos e mortes do coronavírus no estado.

“Próxima rodada do Campeonato? Não sei. Pela determinação do Governo de São Paulo, só em 30 de março”, projetou Cléber Machado. A Globo já manifestou por meio de nota sobre o assunto e entendeu que “o momento é de cautela”.

Na segunda-feira (22), a secretária municipal de Esporte de Volta Redonda firmou um acordo com a Federação Paulista de Futebol (FPF) e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) para a realização de dois jogos do Campeonato Paulista no estádio do municipal – Corinthians x Mirassol, pela 5ª rodada, e Palmeiras x São Bento, pela 3ª rodada.

Volta Redonda aceitou receber os jogos após negociações que envolveram a doação de dez respiradores e monitores para a criação de leitos de UTI no município.

Na última segunda-feira (22), Walter Casagrande e Alexandre Lozetti eram os únicos comentaristas no estúdio do Bem, Amigos!, no SporTV, que foi comandado por Cléber Machado.

Enquanto Casagrande estava do lado esquerdo do estúdio, Lozetti estava do lado direito. Distante, Cléber comandou tudo próximo do telão do esportivo e explicou a situação.

“Você vai ver que o cenário do Bem, Amigos está igual, mas diferente. Na medida em que nós entendemos que a pandemia vive um momento muito grave, perigoso”, disse o narrador. Caio Ribeiro, Paulo Vinícius Coelho e Roque Júnior participaram de forma remota. Galvão Bueno não participou da edição, pois entrou de férias. Ele tomou a 1ª dose da vacina contra a Covid-19.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›