Cleber Machado ficou bastante emocionado durante a transmissão do velório do rei Pelé. Chamado pela Globo para o comando da programação especial em respeito ao gênio da bola, que faleceu no último dia 29 de dezembro, aos 82 anos, o narrador comoveu em seu discurso.
VEJA ESSA
Ao ver Pelé no caixão, Cléber admitiu que a cena “de fazer chorar” tocou em seu coração. Ao lado de colegas de emissora como Maestro Júnior e Caio Ribeiro, Machado lembrou que o ex-jogador foi para os Estados Unidos em 1975 para jogar no New York Cosmos.
Sua menção ao segundo time onde Pelé jogou foi motivada pela marca que o brasileiro deixou no estrangeiro. “Ficou eternizado”, comentou. Caio citou a importância do gigante do futebol e a preservação de sua imagem na internet.
Para o global, mesmo que sua geração não tenha visto Pelé de perto, todos criaram consciência ao longo das décadas sobre a enorme influência do eterno camisa 10. Mais do que isso, Caio pediu a preservação da imagem do rei.
Cléber Machado segura as lágrimas ao ver Pelé no caixão
Quando o corpo do rei chegou ao campo da Vila Belmiro, Cléber ficou com a voz embargada. Para ele, a visão nítida do rei morto se contrapôs ao trabalho dele em campo, como uma fera, o Big Bang do futebol.
Emocionado, o contratado da Globo disse que Pelé foi colocado no seu principal palco, o gramado da Vila Belmiro, antes de ir embora.
Confira:
Cleber Machado se emociona com imagem mais aproximada do caixão de Pelé: “Essa é de fazer chorar” pic.twitter.com/bzAq7eamMO
— ge (@geglobo) January 2, 2023
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].