O SBT anunciou oficialmente que foi notificado por Cleber Machado. O narrador acionou a cláusula do contrato para deixar a emissora da família Abravanel para ter caminho livre para assinar com a Record.
Por meio de nota, o canal paulista informou que foi intimado oficialmente pelo locutor a respeito do seu futuro profissional. “O SBT soube da proposta recebia pelo mesmo há cerca de um mês”, esclareceu.
A ação deixa a TV com uma visão mais clara sobre o futuro de departamento de Esporte e com uma meta estabelecida a partir de agora: encontrar um nome de peso para substituir Cleber Machado a partir de 2025.
Ao menos 3 nomes entraram na lista do SBT para o ano que vem: o apresentador Tiago Leifert e os narradores Marcelo do Ó e Milton Leite.
Record x SBT brigam por Cleber Machado
No início deste mês, o jornalista Flávio Ricco anunciou o “namoro” entre Cleber e Record para as transmissões do Paulistão e do Brasileirão 2025. O SBT informou horas depois e confirmou a investida do canal concorrente.
Cleber, por sua vez, explicou a situação: “Recebi uma proposta e comuniquei imediatamente ao SBT. Não há ainda nada firmado. E todas as partes envolvidas estão sabendo de todo o processo, de toda a negociação”.
Na data da primeira manifestação oficial do SBT, no dia 6 de outubro, a direção informou que o acordo com Cleber era válido até 2026, mas não informou sobre uma possível multa em caso de saída antecipada.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].