Galvão Bueno recebeu um prêmio da Fifa e da Associação Internacional de Imprensa Esportiva por ter participado de 13 Copas do Mundo, sendo 12 finais da competição. A Globo exibiu uma reportagem sobre o feito e provocou uma reação inesperada de Cleber Machado.
VEJA ESSA
Na tarde desta terça-feira (29), no intervalo de Holanda x Catar, o narrador lembrou aos dirigentes da Fifa que esteve presente em nove Copas do Mundo e que assim como o colega de emissora deveria receber o mesmo prêmio.
Depois do parabéns a Galvão Bueno, Cleber não perdeu tempo e defendeu o seu trabalho. “Também quero dar parabéns para mim, eles podiam manda uma coisinha dessa aí pra mim, é a nona Copa do Mundo”, declarou.
O locutor ainda brincou com a distância do Brasil ao Catar, onde a premiação foi realizada, e cogitou a entrega do prêmio pelo Correio. “Ou traz aqui pra gente”, sugeriu a terceira voz da Globo na Copa do Mundo.
Eric Faria explica prêmio de Galvão Bueno antes de desabafo de Cléber Machado
Na reportagem que mostrou o prêmio de Galvão, o repórter Eric Faria explicou que 84 jornalistas do mundo todo foram premiados. Luis Roberto foi premiado, mas não compareceu.
Galvão levou a lembrança para casa, assim como João Ramalho, chefe da equipe da Globo no Mundial e que, assim como Machado, participou de nove edições do torneio.
Além da turma da Globo, Ricardo Capriotti, do Grupo Bandeirantes, ganhou o reconhecimento por parte da entidade, que pensou na homenagem para quem participou de 8 ou mais Copas.
Confira:
O Cléber Machado claramente magoado de não ter ido pro Catar 😬 pic.twitter.com/k2wjTSIV2z
— Գաբրիել 🇧🇷 (@vodimtenigranku) November 29, 2022
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].