Cleber Machado deixou um pouco de lado a partida entre Argentina x Austrália, válido pelo primeiro confronto das oitavas de final da Copa do Mundo do Catar, e falou sobre Pelé, internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, com quadro de infecção respiratória.
VEJA ESSA
O narrador da Globo enviou um recado sincero ao eterno camisa 10, que deixou de responder ao tratamento de quimioterapia contra um câncer no intestino. O desabafo surgiu quando o milésimo jogo de Lionel Messi pela seleção da Argentina foi iniciado.
Assim que a menção foi feita, Cleber Machado quebrou o roteiro inicial da transmissão e citou o rei do futebol. “Por falar em mil, eu lembro do Pelé, como todo o mundo que gosta de futebol, pelo menos uma vez por dia”, disse.
Emocionado, Cleber Machado mostrou total solidariedade ao momento vivido pelo craque do futebol mundial. “Tamo junto. É por você”, declarou. O momento repercutiu entre os telespectadores.
Cleber Machado segue sua saga na Copa com argentinos
O jogo começou às 16h em ponto, no horário de Brasília, e no Catar milhares de torcedores de diversos países, incluindo jogadores, enviaram força para o ex-jogador.
Cleber Machado foi escalado para o jogo da Argentina, enquanto Renata Silveira foi chamada para a narração de Holanda x Estados Unidos, exibido mais cedo na na Globo. A Holanda garantiu a primeira vaga para as quartas de final.
Pelé foi internado na última terça-feira (29), com inchaço no corpo e dificuldade para respirar. Há poucas horas, o jornal Folha de S. Paulo informou que os médicos iniciaram cuidados paliativos pelo bem estar do veterano.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].