Live de Bolsonaro assistindo a Trump rende coletânea de memes

Bolsonaro
Live de Bolsonaro foi alvo de memes na internet (Imagem: Reprodução / YouTube)

A repercussão da live do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) assistindo ao pronunciamento de Donald Trump na GloboNews foi maior do que se imaginava. Além de críticos do político apontarem a incoerência na situação, houve quem se aproveitasse da cena para fabricar diversos memes.

Não demorou para que Bolsonaro aparecesse sendo vítima dos deep fakes, técnica digital que consegue, com perfeição, alterar os rostos de determinadas cenas para que outros fossem introduzidos.

Em um vídeo publicado no canal de Bruno Sartori, conhecido por fazer diversas montagens com o rosto do político, a live virou um verdadeiro festival de sátiras com os rostos do próprio Bolsonaro, além de Sergio Moro, Eduardo Bolsonaro, Carlos Bolsonaro e o ex-presidente Lula.

Entre as sátiras, várias produções da TV aberta foram usadas. É o caso da chamada de Mulheres de Areia, onde o personagem de Tonho da Lua ganhou o rosto de Carlos Bolsonaro; na vila do Chaves, Dona Clotilde ganhou o rosto do presidente, assim como Chapolin Colorado.

Já a abertura de Chocolate com Pimenta virou Chocolate com Laranja, em referência aos escândalos dos laranjas do PSL e da franquia de uma loja de chocolates de Flávio Bolsonaro. E ao lado de Lula, o presidente chegou a virar Paola Bracho, vilã do clássico mexicano A Usurpadora.

Assista:

Deputado pró-Bolsonaro aciona Polícia Federal contra Fátima Bernardes

O deputado Otoni de Paula (PSC-RJ) protocolou na última segunda-feira (6) uma notícia-crime contra Fátima Bernardes, dias após a participação da cantora Ludmilla no Encontro. No dia 23 de dezembro, a famosa cantou Verdinha, o que causou a decisão polêmica do parlamentar.

O apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) avaliou que a música exibida no programa matinal foi uma apologia ao cultivo, uso e venda de maconha.

O ofício foi enviado ao diretor da Polícia Federal, Maurício Valeixo. O político criticou a apresentadora pela exposição da música no programa em um horário que, segundo ele, apresentou um número considerável de menores de idade.

Vale lembrar que Fátima Bernardes é namorada do deputado federal Túlio Gadêlha (PDT-PE), um dos opositores do governo na Câmara.

João Amaro acompanha o mundo da TV e Famosos, assiduamente, desde 2008. É jornalista formado, tem experiência no jornalismo digital, passagens por vários veículos de comunicação, mas se achou no RD1. No Twitter, ele é @_joaoamaro.

WordPress Lightbox