Cleo Pires lança livro sobre relacionamentos tóxicos e desabafa

Cleo Pires

Cleo Pires lançou o livro Todo Mundo Que Amei Já Me Fez Chorar (Imagem: Reprodução / Instagram)

Após lançar seu primeiro livro de contos, o Todo Mundo Que Amei Já Me Fez Chorar, Cleo Pires, que escreveu o livro com Tatiana Maciel, revelou a razão de ter abordado o assunto.

Decidi conceber o livro após fazer um desabafo em minhas redes sociais e perceber que a quantidade pessoas que vivem relacionamentos tóxicos é maior do que eu pensava. Os vários relatos de seguidores comentando que já passaram por situações semelhantes fez nascer o desejo de escrever sobre isso”, disse a artista, em conversa com a Quem.

“Mas eu não conseguia passar para o papel o que estava sentindo. Existia um bloqueio. Então convidei a Tati para criar essa história comigo, porque eu já conhecia o seu trabalho há um tempo e ela tem a capacidade de escrever sensações e sentimentos que parecem que são meus”, explicou.

Em seguida, Cleo Pires detalhou a importância de falar sobre o assunto: “Muita gente vive relacionamentos tóxicos. É um tema que permeia a vida de muitas pessoas e que existe em diferentes tipos de relações. Pode ser na amorosa, em família, amizade ou no trabalho. Apesar de ser algo tão comum de ser ver, não é fácil sair de um relacionamento tóxico”.

“Muitas vezes é difícil até identificarmos que estamos em um. Então para mim é de extrema importância falar sobre isso, porque acredito que através de um conto, de uma história narrada ali, pessoas que estejam passando por situações semelhantes possam se ver nele”, pontuou.

“É um livro de acolhimento, de reflexão que se tornou uma forma de cura para mim. Pode ser para quem está se sentindo sem saída, sufocada, para pessoas que estão em situações mais frágeis. Esse projeto é uma inspiração para recomeços. Eu vejo recomeços nele“, declarou.

Cleo Pires revela sentimento

No livro, as autoras ainda abordam que muitas mulheres se sentem intimidadas em ambiente profissional. Questionada se já se sentiu “sem voz” diante de homens em posições de liderança, a atriz afirmou:

“Com certeza, sim. Nós mulheres já somos inseridas em uma sociedade que quer nos diminuir, nos controlar e nos colocar em caixas assim que nascemos. No meio artístico não seria diferente. Quebrar esse ciclo, dar um basta é um momento que, às vezes, custa a chegar. Mas quando ele chega, nós nunca mais queremos voltar a esse diminutivo que designam para nós”.

“Todos os obstáculos que já passei na vida me estimularam a mostrar que eu posso, consigo e vou ocupar o lugar que eu quero, seja como atriz, cantora, produtora de cinema e o que mais eu sentir vontade de realizar”, declarou.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.