Cleo Pires revela doença autoimune e expõe alguns sintomas

Cleo Pires
Cleo Pires fala abertamente sobre doença autoimune (Imagem: Reprodução / Instagram)

Cleo Pires surpreendeu os fãs ao fazer um desabafo nas redes sociais. A atriz falou sobre as crises que tem em razão da compulsão alimentar e de uma doença autoimune, Tireoidite de Hashimoto, que acaba dificultando a ingestão de alguns alimentos. A doença acaba gerando crises de esgotamento e cansaço.

Queria, mais uma vez, agradecer imensamente à minha equipe, que me ajuda em todos os momentos, que me apoia emocionalmente, fisicamente, psicologicamente. Não é fácil quando a Hashimoto ataca. Você fica sem forças, sem energia, seu corpo dói, você não consegue fazer nada”, começou ela dizendo.

Em seguida, a famosa afirmou que acaba se cobrando muito sobre as questões profissionais e que sua equipe ajuda bastante quando há crises da doença: “Só que eu sou muito exigente, gosto muito de trabalhar e odeio faltar com meus compromissos, então, eu vou e sem minha equipe não sei se conseguiria fazer metade das coisas que eu faço. Principalmente quando a minha saúde está gritando. Então, eu amo vocês”, disse.

A irmã de Fiuk ressaltou ainda que o problema de compulsão alimentar intensifica as crises:

Tem fases que a compulsão vem, você não consegue ter controle sobre ela. Ataca muito a Hashimoto. Você não tem compulsão de comer salada, tem compulsão de comer coisa que tem lactose, glúten, açúcar e a compulsão e o excesso fazem a Síndrome do Hashimoto gritar. E você fica parecendo que está doente mesmo, acabada, parece que passou um trator em cima de você.

Recentemente, ela confidenciou em entrevista ao O Globo que também foi diagnosticada com TDAHI, Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade e Impulsividade. “Eu comia até me machucar. Ia até passar mal. Perdi o preconceito com remédios, e pela primeira vez, comecei a tratar a compulsão de verdade“, afirmou Cleo Pires.

Com a ajuda de um profissional, a filha de Glória Pires conseguiu mudar sua rotina: “Me convenci quando ele disse que eu não ia parar de comer, mas parar de me machucar comendo. Em um mês fazendo tudo certinho, tudo melhorou: o sono, a fome, eu“.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›