Clipe de Anitta na Bahia faz Google ser processado por danos morais

Anitta
Clipe de Anitta causa processo contra gravadora e Google (Imagem: Reprodução / YouTube)

O Google e a gravadora Universal Music estão sendo processados na Justiça por causa de um clipe de Anitta gravado na Bahia, em parceria com Tropkillaz e J. Balvin.

De acordo com informações do colunista Ancelmo Goes, do jornal O Globo, o processo está sendo movido pelo grafiteiro Wark, talentoso artista da Rocinha.

O clipe em questão é o da música Bola Rebola, gravado na comunidade do Solar do Unhão, em Salvador, que conta com uma de suas fotos em destaque nas imagens.

A obra é intitulada O Anjo, uma pintura, e foi feita um muro do bairro da Gamboa, sendo usada como pano de fundo sem a autorização prévia do autor.

Dessa forma, ele está cobrando, entre outras coisas, uma indenização por dano moral no valor de R$ 100 mil. O grafiteiro se chama Rodrigo Neves e é conhecido como Wark Rocinha.

Faturamento de Anitta em 2019

Com a agenda cheia, Anitta se divide em fazer shows, parcerias, ensaios e claro, publicidades. Com contrato com várias marcas, a “poderosa” faturou alto neste ano.

Segundo a coluna de Leo Dias, do UOL, a cantora lucrou 80 milhões de reais só em campanha publicitária, valor esse que pode aumentar, já que ainda falta um pouco mais de um mês para 2019 acabar.

A artista estrelou ações de marcas famosíssimas. As parcerias do ano foram: Renault, Claro, Sandálias Ipanema, Itaú, Adidas, Samsung, Skol e Skol Beats.

Por falar em Skol Beats, vale ressaltar que agora a funkeira é chefe de criatividade e inovação da marca. A “poderosa” até lançou um produto com a empresa, o primeiro sob sua supervisão, que foi a Skol Beats 150.

Apesar de ser uma cantora de sucesso, a artista não fatura tanto como em publicidades. De acordo com a publicação, o cachê da diva varia entre 180 mil e 200 mil reais. Calculando com a quantidade de shows realizados por ela durante o ano, ao fim ela embolsa cerca de 27 milhões.

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox