Clodovil divide opiniões com reprise de entrevista reveladora no SBT

Silvio Santos e Clodovil
Silvio Santos entrevistou Clodovil Hernandes em 2008 no SBT, no programa Nada Além da Verdade (Imagem: Divulgação / SBT)

Silvio Santos ainda não está apresentando os programas que comanda no SBT, por pertencer ao grupo de risco da Covid-19, em tempos de pandemia, e por isso tem recorrido às reprises. A participação de Clodovil Hernandes no programa Nada Além da Verdade — reapresentada neste domingo (18) — virou assunto, dividindo opiniões entre internautas.

O artista multitalentoso, que faleceu em 2009, deu uma entrevista no ano anterior à sua morte, respondendo a perguntas desafiadoras nesse quadro que testava famosos com uma maquina da verdade. Quem não mentisse, ia avançando no jogo e assim ganhava mais dinheiro, com prêmio máximo de R$ 100 mil.

O ex-deputado falou de assuntos polêmicos como vaidade, qualidade dos programas da TV naquele momento, sexualidade, vestir-se de mulher, honestidade financeira e até mesmo soltou alguns podres, sem citar nomes, de bastidores desse meio televisivo. Gay assumido, o saudoso apresentador agradou alguns com sua sinceridade e causou antipatia em outros.

O jornalista William de Lucca pontuou que o famoso não representava positivamente a pauta LGBT: “Sempre que eu vejo o nome do Clodovil no Twitter eu sei que a bicha está, lá do além, prestando mais uma vez desserviço para a comunidade LGBT”. O cantor Buchecha, por sua vez, veio com elogios: “Que aula do Clodovil Hernandes, falando de família e do papel importante da imprensa, e do dever de noticiar verdades”.

Mais um tuiteiro falou bem do estilista: “Se falassem que esse programa tivesse sido gravado essa semana, seria impossível não acreditar, incrível como as críticas dele são atuais”. Numa imagem, outro deles trouxe uma crítica contundente: “Os héteros idolatravam Clodovil Hernandes porque ele era um gay que não se orgulhava do que era”.

Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Matheus Henrique MenezesMatheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›