Clubes buscam criação de grande bloco inédito para negociar o Brasileirão com a Globo

Globo
Direção da Globo aguarda a possibilidade da criação de blocão para a compra do Campeonato Brasileiro (Imagem: Reprodução / Globo)

Com a Globo disposta a comprar o Campeonato Brasileiro de 2025 a 2030 com exclusividade na TV aberta, TV paga e pay-per-view, a Liga Forte saiu atrás de uma união com a Libra, uma espécie de blocão, para a venda completa dos direitos de transmissão.

Depois de uma reunião de clubes, a Liga Forte fez uma proposta aos clubes da Libra. A oferta veio em meio ao diálogo firme da Libra com o canal da família Marinho para a venda dos direitos da Série A. As informações são do UOL Esporte.

Globo vê de perto possibilidade de blocão para a venda dos direitos de transmissão do Brasileirão

A proposta foi apresentada em documento aos integrantes da Libra na semana passada. As condições colocadas na mesa foram as seguintes: sem garantia dos clubes de manter o valor atual a todos os clubes e maior peso para a divisão igualitária na audiência.

O presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, se tornou um dos defensores do blocão dos clubes, mas a decisão tiraria dinheiro de Corinthians, Flamengo, Grêmio e Palmeiras.

A Libra recebeu uma proposta da Globo no valor de R$ 1,3 bilhão, somada a uma divisão de receita do pay-per-view. A divisão: 40% (igualitária), 30% (posições no Brasileiro) e 30% (audiência). A Liga Forte pediu de R$ 1,4 a 1,5 bilhão e não recebeu resposta até o momento.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].