Com piora na pandemia, produção de Gênesis atrasa e gravações acontecem às pressas

Gênesis
Record faz ajustes em Gênesis por causa da pandemia (Imagem: Edu Moraes / Record)

A princípio, aquilo que parecia estar sob controle na Record, passou a ser motivo de preocupação nos bastidores de Gênesis. Com o aumento no número de casos de Covid-19 na pandemia, a produção tem se desdobrado para conseguir concluir a atual fase – de Abraão – sem comprometer o planejamento da novela.

Segundo o Notícias da TV, a solução encontrada foi destrinchar os capítulos, para conseguir ganhar tempo nas gravações.

Atores que integraram o trecho de Sodoma e Gomorra só foram dispensados efetivamente na última quinta-feira (29), pois a equipe já estava preparada para caso houvesse qualquer contratempo.

A emissora de Edir Macedo postergou ao máximo as gravações de sequências com muitos figurantes, a exemplo da guerra travada por Quedorlaomer (Gustavo Novaes), esperando uma queda no número de casos. Porém, a segunda onda da doença atrapalhou os planos e fez com que uma adaptação fosse feita pela direção.

De acordo com fontes ligadas ao site, as passagens que demandam cem ou mais figurantes no set são realizadas com apenas 10 ou 15 pessoas, multiplicadas posteriormente por computação gráfica. Todos passam por testes de RT-PCR para detectar a presença do Sars-Cov-2 e são acompanhados por monitores que vigiam o uso de máscara, o distanciamento e outros protocolos.

Uma das cenas que preocupavam era a da emboscada de Abrão (Zécarlos Machado) contra os elamitas, na qual ele e seus 318 homens cercam os inimigos do alto de um desfiladeiro. A Record precisou adaptar os roteiros e trocou as externas pelos estúdios para ter um maior controle sobre o elenco.

A próxima e última fase da novela bíblica será a de José do Egito, que será interpretada por Juliano Laham. Esse será o primeiro protagonista da carreira do ator.

Em recente entrevista ao colunista Flávio Ricco, o artista falou sobre o personagem. “Depois de ter superado tudo que aconteceu no ano passado [o artista descobriu um tumor benigno e precisou passar por cirurgia], no início deste ano eu recebi o convite para interpretar José. É um privilégio interpretar um personagem de tamanha responsabilidade. Este é o meu primeiro protagonista, depois de duas novelas [‘Malhação’ e ‘Orgulho e Paixão’]. Um marco na minha carreira. É uma grande responsabilidade e um desafio grande”, avaliou.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›