A CNN Brasil anunciou a formação do seu conselho editorial. Completamente autônomo, o grupo terá a missão de comandar todos os conteúdos da programação ao vivo da emissora, que tem lançamento previsto para março.
VEJA ESSA
O novo órgão tem o objetivo de reafirmar o compromisso do canal de notícias visando sua independência editorial. Oito conselheiros fazem parte deste conjunto, sendo sete jornalistas executivos renomados, aprovados pela sede da CNN Internacional, e um advogado com especialização na área de mídia e comunicação.
São eles: o CEO, Douglas Tavolaro, que também é sócio da empresa; a Consultora-executiva da CNNI, Shasta Darlington; o Vice-presidente de Jornalismo, Leandro Cipoloni; o Vice-presidente de Conteúdo, Américo Martins; o Vice-presidente de Programação e Multiplataforma, Virgilio Abranches; e o Diretor Jurídico, Marco Aurélio Cordeiro. As outras duas posições do Conselho Editorial serão ocupadas em regime de alternância entre os cinco diretores de Jornalismo: André Ramos, Ellen Nogueira, Fabiano Falsi, Givanildo Menezes e Henri Karam.
“A CNN Brasil reforça assim, mais uma vez, o seu compromisso com um projeto de mídia pautado exclusivamente pela prática do bom jornalismo. Estamos alinhados com a CNN Internacional e o nosso objetivo é levar ao ar um conteúdo de qualidade e pautado pela independência editorial”, revela Douglas Tavolaro, CEO e sócio da CNN Brasil.
O conselho conta com Tavolaro como o presidente e propõe-se a convocar reuniões semanais, além de encontros extraordinárias, para discutir o conteúdo veiculado em todas as plataformas, definir a política e os parâmetros editoriais e zelar pelo guia de políticas práticas da emissora, universal para todas as CNNs do mundo.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.