CNN Brasil anuncia contratação de Américo Martins, ex-RedeTV!

Américo Martins
Américo Martins é o primeiro contratado da CNN Brasil (Imagem: Antônio Cruz / Agência Brasil)

A CNN Brasil anunciou, na última quarta-feira (6), a contratação de Américo Martins, jornalista com passagens pelas redações da Folha de S.Paulo, do Jornal do Brasil, da RedeTV! e da EBC (responsável pelo controle da TV Brasil). Américo será vice-presidente de conteúdo do canal de notícias liderado por Douglas Tavolaro, ex-Record, e Rubens Menin.

Antes do convite para integrar a equipe da CNN Brasil, Américo Martins – Mestre em Jornalismo Internacional pela City University e Mestre em Política pelo Birkbeck College, de Londres – respondia pela Direção de Jornalismo para a Europa e Américas da BBC de Londres, onde permaneceu por 16 anos. No mesmo veículo, foi Diretor de Parcerias Globais e de Redação da BBC Brasil, sediado na Inglaterra.

Sobre o desafio, Américo comentou, em comunicado oficial do novo canal: “Ajudar a lançar a CNN Brasil é um privilégio para qualquer jornalista. Trata-se de uma das marcas mais importantes e com maior credibilidade no jornalismo mundial. Este projeto é muito importante para a renovação da imprensa no Brasil e é um orgulho participar desse desafio”.

A CNN Brasil estará disponível, ainda este ano, para assinantes de TV paga e plataformas digitais. O canal de notícias 24 horas chega ao país por meio de acordo firmado por Douglas Tavolaro e Rubens Menin com a CNN International Commercial (CNNIC). O compromisso permite o uso da marca e de conteúdo gerado pela CNN International.

CNN Brasil abre processo seletivo para contratar 400 jornalistas

Após anunciar a sua implementação no último dia 14, a versão brasileira da rede CNN abriu um processo seletivo para contratar jornalistas que irão atuar no canal de notícias. A seleção teve início na segunda (05), através da sua direção, e estima-se empregar cerca de 400 profissionais.

Neste primeiro momento, os responsáveis pelo processo devem dar preferência para aqueles comunicadores que já tenham um histórico em outras empresas da área. “Profissionais com experiência em jornalismo e rádio e TV”, como citou em nota oficial divulgada à imprensa.

Os interessados inicialmente participarão de uma triagem online, na qual serão avaliados os respectivos currículos através de e-mails enviados para o endereço do Recursos Humanos do canal (seja@cnnbrasil.com.br).

É necessário que os candidatos a vaga façam uma breve apresentação no corpo da mensagem. No comunicado enviado à imprensa, divulgou-se, contudo, que 560 currículos foram recebidos pela assessoria. Por enquanto, não houve anúncio de programas de estágio ou seleção para jornalistas sem experiência.

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WordPress Lightbox