CNN Brasil bate a GloboNews e atinge o 1º lugar com julgamento de Bolsonaro

CNN Brasil
CNN Brasil atinge o primeiro lugar com telejornais em São Paulo (Imagem: Reprodução / CNN)

Na última quinta-feira (29), a CNN Brasil foi líder na audiência das 24h entre os canais de notícias da TV paga em São Paulo. Na média consolidada, o canal bateu a GloboNews e Jovem Pan em um dia marcado pelo julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Na média-dia, a CNN Brasil acumulou 0,22 ponto, diante de 0,21 da Jovem Pan News e 0,18 da GloboNews. Os dados foram obtidos com exclusividade pelo RD1.

Logo no início da manhã, o Novo Dia foi líder de audiência, das 6h até 8h45, com 0,19 ponto de média, seis vezes mais que a GloboNews e o triplo da JP News. No horário, o canal obteve o segundo lugar entre todos os canais da TV paga.

Das 8h50 às 12h17, com o Live CNN e a cobertura do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o canal liderou na média com 0,27 ponto, o dobro da GloboNews.

CNN Brasil passa o trator em concorrentes

Na faixa vespertina, o 360°, sob o comando de Raquel Landim, fechou com média de 0,37 ponto, contra 0,30 da GloboNews e 0,37 da JP News.

Com a transmissão do discurso do presidente Lula (PT) na abertura do Foro de São Paulo, a CNN fez 0,74 de média, 18 vezes mais que a JP News e o dobro da Globo. No horário, a liderança em SP também se repetiu no PNT (Painel Nacional de Televisão), com 0,36 ponto, diante de 0,32 da GloboNews e 0,11 Jovem Pan.

No fim da noite, o programa Popverso manteve 0,36 ponto, 36 vezes mais que GloboNews e JP News, que marcaram 0,01. Na madrugada para a sexta-feira, a reapresentação do Arena CNN liderou na Grande SP, com média de 0,15, contra os mesmos 0,01 das rivais.

Os dados são consolidados pelo Ibope.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
João Paulo Dell SantoJoão Paulo Dell Santo
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].