CNN Brasil bate a GloboNews e atinge o 1º lugar com julgamento de Bolsonaro

CNN Brasil

CNN Brasil atinge o primeiro lugar com telejornais em São Paulo (Imagem: Reprodução / CNN)

Na última quinta-feira (29), a CNN Brasil foi líder na audiência das 24h entre os canais de notícias da TV paga em São Paulo. Na média consolidada, o canal bateu a GloboNews e Jovem Pan em um dia marcado pelo julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Na média-dia, a CNN Brasil acumulou 0,22 ponto, diante de 0,21 da Jovem Pan News e 0,18 da GloboNews. Os dados foram obtidos com exclusividade pelo RD1.

Logo no início da manhã, o Novo Dia foi líder de audiência, das 6h até 8h45, com 0,19 ponto de média, seis vezes mais que a GloboNews e o triplo da JP News. No horário, o canal obteve o segundo lugar entre todos os canais da TV paga.

Das 8h50 às 12h17, com o Live CNN e a cobertura do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o canal liderou na média com 0,27 ponto, o dobro da GloboNews.

CNN Brasil passa o trator em concorrentes

Na faixa vespertina, o 360°, sob o comando de Raquel Landim, fechou com média de 0,37 ponto, contra 0,30 da GloboNews e 0,37 da JP News.

Com a transmissão do discurso do presidente Lula (PT) na abertura do Foro de São Paulo, a CNN fez 0,74 de média, 18 vezes mais que a JP News e o dobro da Globo. No horário, a liderança em SP também se repetiu no PNT (Painel Nacional de Televisão), com 0,36 ponto, diante de 0,32 da GloboNews e 0,11 Jovem Pan.

No fim da noite, o programa Popverso manteve 0,36 ponto, 36 vezes mais que GloboNews e JP News, que marcaram 0,01. Na madrugada para a sexta-feira, a reapresentação do Arena CNN liderou na Grande SP, com média de 0,15, contra os mesmos 0,01 das rivais.

Os dados são consolidados pelo Ibope.

João Paulo Dell Santo
Escrito por

João Paulo Dell Santo

João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].