CNN Brasil bate o martelo sobre volta de O Grande Debate reformulado à grade

CNN Brasil
CNN Brasil coloca O Grande Debate como programa solo a partir deste mês; formato será apresentado por Carol Nogueira (Imagem: Reprodução/ CNN Brasil)

Fora da programação da CNN Brasil desde dezembro, O Grande Debate já tem data para retornar à grade. O formato, que era um quadro de telejornais do canal de notícias, retornará no dia 13 de julho, desta vez como um programa independente que irá ao ar todas as terças, às 22h30.

A emissora revelou que o programa terá 45 minutos de duração. Diferente do modelo apresentado no ano passado, a nova edição contará a cada semana com dois convidados diferentes, com visões distintas sobre temas atuais e relevantes. A mediação ficará por conta da jornalista e apresentadora Carol Nogueira.

“A CNN é o canal do debate e esse é um formato inovador no jornalismo brasileiro. O nosso objetivo com a volta do programa, agora no horário nobre, é manter essa proposta viva e fortalecer ainda mais nossa posição a favor do debate democrático, plural e propositivo”, anunciou a CEO Renata Afonso.

Carol Nogueira comentou em comunicado que a ideia de trazer convidados diferentes a cada programa abre a possibilidade de dar voz a personalidades diversas e especialistas em cada um dos temas escolhidos, garantindo maior representatividade.

“Meu papel será garantir um debate de alto nível, contribuindo para que temas importantes para a nossa sociedade sejam analisados a partir de diferentes perspectivas”, destacou a jornalista.

O Grande Debate, cabe lembrar, foi inspirado no original americano The Great Debate, quadro exibido dentro do programa Cuomo Prime Time, no horário nobre da CNN nos Estados Unidos e mediado pelo consagrado âncora Chris Cuomo.

No Brasil, a atração promoveu debates que repercutiram muito nas redes sociais no ano passado, principalmente os que contaram com Caio Coppolla e Gabriela Prioli. Outros advogados e comentaristas políticos também passaram pelo formato e deram o que falar.

Além disso, o quadro também rendeu um spin-off, O Grande Debate – Investimentos, mediado por Fernando Nakagawa e que vai ao ar às segundas-feiras, às 21h20.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›