CNN Brasil bate recorde ao derrubar programação por guerra na Ucrânia

CNN Brasil

Elisa Veeck na bancada do CNN Novo Dia; canal registra alta audiência (Imagem: Reprodução / CNN Brasil)

A CNN Brasil entrou na sua maior cobertura jornalística fora do país desde a sua inauguração em março de 2020. Com imagens e pelo menos um enviado especial à Ucrânia, no meio do conflito no Leste Europeu, o canal de notícias conquistou excelente audiência.

Por causa da guerra, o canal de notícias derrubou a programação e jogou todo o seu foco na situação vivida por ucranianos e russos. Com a mudança drástica em sua pauta, a CNN venceu a GloboNews, sua principal concorrente, em alguns momentos da cobertura.

As vitórias pontuais ocorreram em São Paulo, a praça mais importante para o mercado publicitário. Na sexta-feira (25), o canal ficou acima de 1 ponto, algo impressionante entre as emissoras do gênero.

Das 6h00 às 12h00, a CNN Brasil obteve 0,93 ponto de média. Das 12h00 às 18h00, a média alcançou 1,04 ponto. Das 18h00 à 0h00, o auge: 1,06 ponto de média. Das 7h00 às 0h00, considerado o horário comercial, a média ficou estável em 1,04 ponto de média.

Na mesma data, às 16h10, durante o CNN 360º, o canal chegou ao seu pico do dia: 2,48 pontos de média, um número surpreendente para o horário e para o segmento.

A rede de TV comandada pela CEO Renata Afonso ainda ultrapassou a GloboNews em 58%. No mesmo horário, a principal concorrente obteve 1,57 ponto, enquanto a Jovem Pan News fechou em terceiro, 0,18 ponto, e a Band News em quarto, com 0,15 ponto.

Canal da CNN Brasil no YouTube bate recorde

Além da TV por assinatura, o canal da CNN no YouTube arrebentou na audiência. Ao todo, foram 24 milhões de vídeos views no dia em todas as plataformas digitais, sendo 14 milhões de visualizações apenas no site de vídeos.

O conteúdo da CNN foi visto 55 milhões de vezes e recebeu 1,5 milhão de interações em redes sociais, somando Facebook, Twitter e Instagram.

Só na rede de fotos e vídeos, o canal anotou 685 mil visitas. No Twitter, o engajamento subiu nada mais que 6 vezes.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].