CNN Brasil bate recorde de audiência com debate entre Trump e Biden

CNN Brasil
CNN Brasil exibe embate entre Trump e Biden e registra boa audiência (Imagem: Reprodução / CNN Brasil)

A CNN Brasil exibiu o primeiro debate entre os candidatos à presidência dos Estados Unidos e teve um alcance de mais de 3,5 milhões de pessoas, o que colocou o evento na posição de maior conteúdo digital do canal nos últimos dois meses.

O embate entre o presidente Donald Trump e o democrata Joe Biden foi o assunto mais comentado do país na noite da última terça-feira (29), com os nomes dos candidatos, além das hashtags #DebateCNN e #Debates2020, entre os primeiros lugares dos Trending Topics do Twitter.

O evento foi transmitido em tempo real pela CNN Brasil em parceria com a CNN americana, e contou com tradução simultânea. O canal de notícias disse que “inovou ao investir no conceito multiplataforma”: além do ser veiculado no Pay TV, o conteúdo da CNN foi transmitido no site oficial do canal, no portal UOL, e nos perfis do Facebook e YouTube, tanto do canal quanto do portal.

No Pay TV, a CNN foi vice-líder entre os canais de notícias. Segundo dados consolidados do Kantar/Ibope, o canal marcou 0,5 ponto de média no horário da transmissão, o que equivale a cerca de 50 mil domicílios sintonizados no Painel Nacional de Televisão (PNT).

No YouTube, a cobertura do debate vencido por Biden, segundo especialistas, alcançou mais de 420 mil espectadores. O encontro entre os presidenciáveis foi disponibilizado na íntegra.

Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›