CNN Brasil celebra 2° lugar na TV paga e mais de 48 horas de liderança

CNN Brasil
Luciana Barreto e Cassius Zeilmann na bancada do Visão CNN; CNN Brasil emplaca vice-liderança nos 10 primeiros dias de atividade (Imagem: Reprodução / Instagram)

Comemoração nos bastidores da CNN Brasil! Em seus primeiros 10 dias de atividade, de 16 a 24 de março, o canal de notícias emplacou a liderança isolada ou empatada por mais de 48 horas. E consolidou o segundo lugar de audiência no ranking geral das emissoras de TV paga, conforme dados aferidos pelo Kantar Ibope Media na Grande São Paulo – praça de maior relevância para o mercado publicitário.

Considerando a média-dia, das 7h às 24h, a CNN Brasil atingiu 0,8 de média. E chegou ao primeiro lugar durante 2.892 minutos não consecutivos. Cabe destacar que, neste período, o canal apostou fortemente na cobertura da pandemia de coronavírus, acompanhando autoridades em saúde e representantes políticos, em mais de 17 horas de programação ao vivo (de segunda-feira a sexta-feira).

É um desempenho importante para um canal com pouco mais de uma semana no ar. A audiência é uma construção, resultado de hábito. Acreditamos que isso virá, com ainda mais força, com o tempo”, afirmou Douglas Tavolaro, founder e CEO da CNN Brasil, em comunicado sobre os expressivos índices.

O mais importante é que a CNN está prestando serviço e levando informações de utilidade pública durante 17 horas por dia, ao vivo, mesmo com tantas dificuldades para a nossa equipe de profissionais, em meio a um momento tão difícil para os brasileiros”, completou.

A CNN Brasil reúne nomes com passagens por Globo, SBT, Record, Band e Cultura. Taís Lopes, ex-Globo, apresenta o Agora CNN (às 6h) e divide o Novo Dia (às 7h) com Reinado Gottino. Este, famoso pelos anos à frente do Balanço Geral, da Record, conduz também o CNN 360° (às 16h), ao lado de Daniela Lima, egressa da Cultura.

Ainda, Mari Palma e Phelipe Siani, bem-sucedidos na emissora-líder da TV aberta, no Live CNN (às 10h), e Luciana Barreto e Cassius Zeilmann – que passou pelo SBT – no Visão CNN (às 13h). A faixa nobre traz Monalisa Perrone na bancada do Expresso CNN, ao lado de Carol Nogueira, ex-Band. Outro “global”, William Waack, responde pelo Jornal da CNN.

Cabe ressaltar também a presença de âncoras e comentaristas de outras praças. Casos de Daniel Adjuto e Kenzô Machida, direto de Brasília. Também de Gabriela Priolli, destaque nas redes sociais com suas participações no quadro O Grande Debate, confrontando Caio Copolla ou Tomé Abduch.

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WordPress Lightbox