A CNN Brasil cometeu um erro na cobertura da operação da Polícia Federal envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Na tarde desta quarta-feira (3), horas depois da ação dos agentes da PF, o canal conseguiu com exclusividade a decisão que autorizou a prisão de Mauro Cid, ex-ajudante do capitão.
VEJA ESSA
Na pressa pela notícia, a equipe da CNN ignorou o cuidado e exibiu os números dos documentos de todos os alvos da operação, incluindo o ex-presidente da República e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Abaixo, os registros foram cobertos em vermelho pelo RD1.
Minutos depois da gafe, a emissora exibiu novas imagens, mas desta vez sem os números dos documentos usados na decisão da Justiça. A gafe gerou burburinho nas redes sociais pelos riscos que Bolsonaro e Michelle foram expostos.
CNN Brasil briga com Jovem Pan e GloboNews com Bolsonaro envolvido em novo escândalo
Ao longo de toda esta quarta-feira, os canais de notícias do país mobilizaram suas equipes em São Paulo e em Brasília para as principais informações sobre a operação da Polícia Federal contra Jair Bolsonaro e aliados.
Enquanto o celular do ex-presidente foi apreendido, o ex-ajudante Mauro Cid foi preso, assim como outros integrantes de uma suposta rede de corrupção para a criação de comprovantes de vacinação falsos.
A GloboNews, Jovem Pan e CNN Brasil derrubaram as pautas dos seus telejornais durante todo o dia para os desdobramentos da ação da PF e os bastidores do clã Bolsonaro pós-operação de busca e apreensão. A BandNews foi pelo mesmo sentido, assim como a Globo, à sua maneira, na TV aberta.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].